O site Japeri Online entrevistou o secretário estadual de transportes, Carlos Osório, e no dia 17 foi à Teresópolis para assistir uma das 13 audiências públicas que acontecem em todo o Estado do Rio para discutir e ajudar a escrever o novo edital das novas Licitações de linhas intermunicipais.
O Detro disponibiliza diversas ferramentas de comunicação entre usuários e governo, já que o 0800 de reclamação se mostra pouco eficaz Já que a denúncia não avança para punições na maioria dos casos.
O Detro é o órgão do Governo que fiscaliza o transporte público no Estado e tem se mostrado muito interessado em mudar a relação entre empresas de ônibus e usuários.
Um dos pontos que se destaca é o lançamento do aplicativo FISCAL DE BOLSO. Nesse APP o usuário através de seu smartphone registra uma reclamação ou elogio sobre uma determinada empresa.
Ao presenciar o problema que pode ser o ar-condicionado quebrado, um banco solto, motorista imprudente, ônibus que não passa na hora entre outras coisas. O cliente digita o número do ônibus formado por 6 números, os 3 primeiros são a identificação da empresa e os outros três do veículo.
Depois o usuário relata a reclamação ou elogio e também pode enviar uma foto.
Todos os registros são encaminhados imediatamente para o servidor do Detro e analisado em graus de importância com o objetivo de ações imediatas.
O site Japeri Online apoia essa iniciativa com o objetivo de tornar o serviço de qualidade, o que será bom para as empresas como Blanco, São Francisco, Gardel, Evanil e Fazeni tanto para o usuários que são os agentes mais importantes nesse sistema.
Acesse agora mesmo seu smartphone e baixe o aplicativo buscando por FISCAL DE BOLSO.