Aconteceu nesta sexta (1), a posse dos vereadores de Japeri para a legislatura 2021-2024.
O primeiro a falar foi o vereador Júnior Martins que falou sobre a sua luta de vida. O vereador afirmou que sua palavra é valiosa e que nela pode confiar, parabenizou a prefeita eleita e seus pares de legislativo.
Cristiano Pingin parabenizou a prefeita e disse que após anos de trevas Japeri será melhor com a nova gestão. Pingin foi um dos dois candidatos reeleitos.
O terceiro vereador a falar foi JC. Ele começou dizendo que conhece profundamente a cidade onde vive há mais de 18 anos. O vereador declarou apoio à prefeita e afirmou que Japeri melhor daqui pra frente.
Agradecendo a sua família, o professor Josimar afirmou que esse legislatura vai ter orgulho de todos e do executivo.
Voltando à câmara, Márcio Bibi agradeceu ao seu retorno ao cargo após 4 anos. O vereador agradeceu a sua família e aos 572 votos. Bibi não foi o mais votado, porém assume o cargo pelo coeficiente eleitoral. Ele aproveitou para indicar a criação da secretaria da pessoa com deficiência na cidade. Segundo o vereador, milhares de pessoas com deficiência estão presas em suas casas pela falta de locomoção. Bibi foi secretário de assistência social na gestão passada.
O próximo a falar foi Renan Schiavo. Ele começou agradecendo aos amigos e familiares. Ele afirmou que muito precisa ser feito e que não vai dar para fazer tudo em 4 anos, mas será um começo.
Rogerinho do RR subiu ao púlpito para agradecer a Deus, familiares e à prefeita eleita. O vereador destacou a renovação política da cidade e afirmou que ele e seus pares serão as vozes e não aceitarão covardias contra o povo e a prefeita de Japeri.
O próximo a falar foi Tiago Careca que começou agradecendo a todos pela eleição. Destacou as dificuldades que enfrentará nós próximos anos. Ele garantiu que o executivo e o legislativo trabalhão juntos, apesar das posições contrárias durante a campanha.
Walter Trajano agradeceu a todos e declarou apoio a prefeita eleita. Disse que seja o diálogo e garra para fazer de Japeri uma cidade melhor.
Outro vereador reeleito, Miga começou cumprimentando a prefeita eleita. Relembrou que foi vítima de uma covardia ao ser acusado junto do ex-prefeito, Carlos Moraes, de associação ao tráfico. Ele agradei ao povo que acreditou nele o colocando de novo na câmara.
Ziel relembrou sua trajetória na cidade e declarou apoio a prefeita e mencionou que ele e o presidente da Alerj, André Ceciliano, estão juntos com o governo.
O penúltimo a falar foi o vice-prefeito, Carlos Januário. Januário que acumulará o cargo de secretário
E para finalizar, a prefeita eleita agradeceu a Deus e a seu pai, Dr. Carlos Ontiveros, que adotou Japeri como sua cidade e trouxe muitas melhorias para Japeri.
Fernanda afirmou que fará o melhor pelo município e que será uma prefeita presenta e pró-ativa.
A prefeita relembrou as caminhadas da campanha onde conheceu melhor cada morador e que essas imagens estarão em seu gabinete para que nunca se esqueça dos moradores da cidade.
Sobre seus secretários, Fernanda afirmou que todos são técnicos e farão o melhor pela cidade.
A sessão da câmara foi interrompida para a eleição do novo presidente do legislativo.