A prefeitura emitiu uma nota que foi publicada pela edição online do Jornal Extra:
“A Prefeitura de Japeri esclarece que a operação realizada na manhã de hoje, (11) pelo Ministério Público Estadual e a Polícia Civil, refere-se à investigação instaurada no ano de 2022 e trata de denúncias acerca de supostas irregularidades em processos licitatórios, que motivaram, na ocasião, por decisão da Prefeita Fernanda Ontiveros, a abertura de sindicância e destituição da comissão de licitação.
Esclarece, ainda, que a pessoa mencionada como secretário do município já havia sido exonerada quando vieram à tona as denúncias das supostas irregularidades.
Quanto à operação realizada nesta quinta-feira, (11), a prefeita colaborou com os agentes fornecendo todas as informações solicitadas e facilitando o acesso às dependências tanto de sua residência quanto da prefeitura, até por não ter nada a esconder.
A Prefeita Fernanda Ontiveros, reafirma sua crença na justiça e sua disposição de colaborar com as investigações. Apenas lamenta que a operação de hoje tenha se estendido a membros da sua família, que não têm vínculo com a prefeitura, pois possuem vida profissional independente há mais de 50 anos.”