A Seleção Feminina de Futebol que se prepara para os jogos RIO 2016 recebeu críticas nas redes sociais após o resultado ruim na derrota no último amistoso para a França por 2 a 1. Tal resultado fez surgir o nome de Jorge Barcellos para retornar a Seleção. Desde que deixou o comando do time, após a eliminação nas quartas-de-final da Olimpíada de Londres em 2012, o Brasil só conquistou um título relevante, o Pan do Canadá deste ano sob o comando do atual treinador Vadão.
O técnico japeriense conquistou os resultados mais significantes sob comando da Seleção Feminina. Foram duas medalhas de Prata, um no Mundial na China (2007) e uma na Olimpíada de Pequim (2008). Além do Pan do Rio em 2007.
Ao retornar dos Estados Unidos onde treinou o Saint Louis Athletica foi campeão da Taça São Paulo de Futebol Feminino em 2011.
Sob o comando de Barcellos as atletas Marta e Cristiane tiveram em seus melhores momentos na Seleção.
A CBF pretende investir numa comissão técnica permanente para que a Seleção possa ganhar uma consistência e chegar mais longe nas competições internacionais e acabar com o jejum de títulos relevantes.
Novidades da Seleção
Agora o desafio é o inédito Ouro na Olimpíada do Rio no ano que vem e para isso a CBF criou uma Seleção Permanente que promete dar mais sintonia ao grupo. Para que as jogadoras possam atuar durante o ano todo, a CBF criou o sistema de Draft que é a contratação de atletas aos moldes da NFL e NBA.