Após quase 2 anos sem aulas, os alunos da rede municipal de ensino retornarão às aulas faltando menos de 2 meses para o fim do período letivo. As aulas serão na forma híbrida, ou seja, metade dos alunos frequentam as aulas na escola numa semana e o restante fica em casa, e na semana seguinte o grupo que estava na escola fica em casa e os que estavam em casa vão para escola.
Apesas do avanço da vacinação, os alunos deverão permanecer com máscaras e o distânciamento físico.
Segundo a secretária de educação Caroline Ontiveros, o objetvo da secretaria é oferecer o ensino 100% presencial o mais rápido possível.
Ainda segundo os gestores, os kits de alimentação continuarão sendo mantidos para todos os alunos da rede. Nesta sexta-feira (22), a prefeitura começou a entregar os kits referentes ao mês de outubro e na semana que vem começará pelas escolas municipais Vereador Dário Lins, Antônio Groppo, Profª Celita Rodrigues e Santos Dumont e a Creche Infantil São Jorge. Já o calendário referente à entrega do mês de junho será divulgado, em breve, pela prefeitura. Para retirar os alimentos, os pais ou responsáveis legais precisam levar um documento de identificação com foto e estar utilizando máscara de proteção facial. Vale ressaltar que o complemento alimentar é entregue por aluno, ou seja, se uma família tiver dois filhos matriculados na rede municipal de ensino, receberá dois kits.