Estrada que liga Japeri a Miguel Pereira segue interditada




Japeri Online 22 anos




Estrada que liga Japeri a Miguel Pereira segue interditada


Por Redação

01/03/2026

Ouça a matéria

A RJ-125, rodovia que liga Japeri a Miguel Pereira, está interditada por risco de queda de barreiras, segundo a Prefeitura de Japeri. Técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) estiveram no local junto com equipes da Prefeitura para realizar vistoria.

Com a interdição, o acesso aos municípios de Miguel Pereira, Paty do Alferes e Paracambi está comprometido.

Uma nova inspeção será realizada neste sábado (28/2) pelo Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro (DRM-RJ), órgão responsável por avaliar riscos geológicos e possíveis deslizamentos de encostas. A análise vai reavaliar as condições da via e definir os próximos encaminhamentos.

Rotas alternativas

Quem precisar chegar a Miguel Pereira pode utilizar os seguintes trajetos:

1 – Acessar a Rodovia Presidente Dutra, seguir por Paracambi e passar pela localidade de Sacra Família, passando por Morro Azul, até chegar a Miguel Pereira.

2 – Entrar por Paracambi e acessar a RJ-093, conhecida como Estrada dos Macacos, que também dá acesso à região.

Atenção: A RJ-093 (Estrada dos Macacos) possui um túnel sob a linha férrea com limite de altura de 3,5 metros. Caminhões de médio e grande porte não conseguem utilizar essa rota devido à restrição.





Mais Lidas




  • Não foi possível carregar o feed