A importância das escolas particulares no ensino de Japeri - Site Japeri Online

Japeri

Participe do nosso grupo no
WhatsApp


Japeri
Japeri
Japeri
Japeri



Oferecimento:

Japeri


Japeri





A importância das escolas particulares no ensino de Japeri


As escolas particulares investiram tempo e dinheiro para suprir as dificuldades tecnológicas para que pudessem oferecer da melhor forma possível às aulas online para seus alunos. Apesar disso, as escolas perderam muitos alunos nesse período e muitas tiveram problemas financeiros, pois além de perderem alunos, durante as aulas online, as escolas enfrentaram um grande aumento da inadimplência.

A Educação deveria ser prioridade na vida de todos, pois é com ela que os caminhos para os objetivos na vida de cada um se encurtam, porém não é bem assim que boa parte da população pensa e devido a isso, uma crise na educação particular se instaurou em todo o Brasil e um novo problema surge neste momento: Como abrir novas matrículas num período de incertezas sobre a educação presencial?

Essa resposta vem com uma outra palavra-chave: investimento. As escolas particulares são responsáveis por boa parte da formação dos jovens de Japeri e com ótimos resultados. Elas são responsáveis por dar acesso aos jovens da região a recursos tecnológicos que apenas alunos de escolas do Rio têm, como: laboratórios de Informática e de Ciências, Robótica, oficinas de audiovisual, danças e artes cênicas, entre outras atividades ajudam no desenvolvimento de outras habilidades dos alunos. É necessário encarar a Educação como um investimento, e quando a família e a escola andam juntas, o resultado é mais do que satisfatório.

Por que voltar às aulas agora?

A volta às aulas neste momento é mais um ato de socialização do que de reposição de conteúdos e por conta disso, as escolas particulares e estaduais estão se preparando para voltar de forma reduzida aos trabalhos presenciais, mantendo as aulas online ativas. Segundo decreto do governo estadual, os anos finais do Ensino Médio e EJA estão autorizados a voltarem seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, assim que as prefeituras autorizarem.

A reportagem do Japeri Online entrou em contato com o Colégio Bonfim, Triunfo Ágape, CECAB e CNEC, porém, apenas as duas primeiras retornaram o contato.

O Colégio Bonfim publicou em suas redes sociais os protocolos de retorno, e segundo as informações, a instituição está pronta para receber os alunos.

Zilândia Meire, coordenadora pedagógica do Triunfo Ágape disse que a escola também já agiu para o retorno das aulas.

“As maiores dificuldades que encontramos foi em nos adaptamos ao mundo tecnológico. Já na parte do retorno, estamos preparados para receber os alunos dentro dos protocolos definidos.”, completou Zilândia.

Profissionais do Centro Educacional Triunfo Ágape – retirada das avaliações e livros didáticos na escola das turmas

Novas Matrículas

Agora, as escolas de Japeri têm uma missão muito complicada que é abrir o período de matrículas para 2021 em meio às incertezas de uma vacina ou não. O Conselho Nacional de Educação já definiu que as aulas online também serão mantidas em 2021. Confira nas redes sociais e sites das escolas de Japeri o período de inscrições para 2021 e garanta já a sua vaga!

TRIUNFO ÁGAPE (as matrículas devem começar até o final deste mês)

COLÉGIO BONFIM (as matrículas começam no dia 13/10)

CNEC (a instituição não retornou aos nossos contatos)

CECAB (a instituição não retornou aos nossos contatos)

 





Parceiros




  • Open chat