Anos letivos 2020 e 2021 deverão ser unificados - Site Japeri Online

Japeri

Participe do nosso grupo no
WhatsApp


Japeri
Japeri
Japeri
Japeri



Oferecimento:

Japeri


Japeri





Anos letivos 2020 e 2021 deverão ser unificados


O Conselho Nacional de Educação (CNE), aprovou a validação dos anos letivos de 2020 e 2021, e suas unificações. Na prática, as escolas e universidades de todo o país poderão, desde já, reorganizar os conteúdos que precisarem ser revistos.

O documento também sugere que haja uma flexibilização na reprovação dos alunos, fato que já é um fator de evasão. Para os especialistas, considerando a unificação dos anos letivos, a aprovação dos alunos neste ano seria uma forma de manter o aluno na escola para que ele possa ter os conteúdos de 2020 não dados e avançar em 2021.

Sobre o sistema de aulas remotas, o CNE também sugere que se mantenha o sistema válido e que este seja utilizado junto com as aulas presenciais em 2021, criando o sistema híbrido de ensino.

Em relação aos alunos que não têm condições de acessar a internet, o Governo Estadual autorizou a volta das aulas apenas do 3º ano do Ensino Médio na rede pública, os demais alunos das outras séries não retornam neste ano.

Sobre os alunos que não têm acesso à internet, para o Governo Federal, esse serviço é de responsabilidade dos estados e municípios, ou seja o problema dessa parcela de alunos permanecerá como está atualmente.

As novas diretrizes criadas pelo CNE precisam ser homologadas pelo presidente da república.

 





Parceiros




  • Open chat