Prefeitura de Japeri avalia retorno das aulas - Site Japeri Online
SETEMBRO AMARELO

Japeri

Participe do nosso grupo no
WhatsApp


Japeri
Japeri
Japeri
Japeri



Oferecimento:

Japeri


Japeri





Prefeitura de Japeri avalia retorno das aulas


O decreto publicado pelo Governo do Rio na semana passada estabelece o retorno das aulas presenciais seguindo os protocolos estabelecidos para os dias 14/9 para as instituições privadas e 5/10 para as instituições públicas.

O decreto causou polêmica entre instituições particulares, pais e professores.

Por parte das escolas particulares, há uma pressão muiito grande das instituições que têm mensalidades mais aulas e que tiveram de dar descontos substanciais e mesmo assim sofreram com um grande número de cancelamentos de matrículas.

Por parte dos professores, a sensação de insegurança é grande e o retorno das aulas pode agravar ainda mais a saúde dos profissionais que em sua grande maioria é de grupo de risco.

Já por parte dos pais e responsáveis, a preocupação é com a perda educacional que também se estende aos professores e colégios, porém para os pais, um ano escolar perdido e a saúde mental de seus filhos são os principais fatores da necessidade do retorno. Além, de não terem com quem deixar seus filhos enquanto trabalham.

Aos poucos se vê cinemas, bares, shoppings e outros setores voltando ao funcionamento e a partir daí o debate sobre o retorno ou não das aulas ganhou mais relevância.

Nesta segunda (24), a Saúde e Educação de Japeri se reunirão para definir os protocolos de retorno ou não das atividades. Cabe ao município definir o retorno das aulas na Educação Infantil e Fundamental e ao Estado do Ensino Médio.

Em contato com a secretária de Saúde, Rose Moraes, Japeri se encontra na bandeira Laranja ainda, o que não a habilita ao retorno das aulas caso acontecesse hoje.

Para que as aulas retornem, é necessário que Japeri entre na Bandeira Amarela por 14 dias seguidos antes de uma possível data de retorno.





Parceiros




  • Open chat