Apae Japeri pode ser despejada - Site Japeri Online
SETEMBRO AMARELO

Japeri

Participe do nosso grupo no
WhatsApp


Japeri
Japeri
Japeri
Japeri


Apae Japeri pode ser despejada


Na Semana da pessoa com deficiência chegou ao Japeri Online a notícia do risco da Apae Japeri ser despejada do sítio onde a instituição está há mais de 10 anos.

Fotos do Google Street View

Os proprietários do sítio questionam um débito de mais de um ano de aluguel onde a Apae está localizada hoje e segundo informações, os proprietários ingressarão com um pedido de cobrança e despejo na Justiça.

Entenda:

A Apae Japeri ficava localizada num prédio perto da estação de Japeri, porém o prédio foi condenado e demolido. Na época, a prefeitura se comprometeu a arcar com o aluguel para que a Apae continuasse a atender seus alunos, já que o prédio pertencia à Prefeitura.

Os que dizem as partes:

Apae

Procurada, a Apae informou que tinha uma concessão de 50 anos do uso do prédio, que foi condenado e demolido. Ao sair de lá, a prefeitura tinha o compromisso de realocar a Apae em outro local até que a construção de um novo espaço ficasse pronto. Por esse motivo, a Prefeitura de Japeri firmou diretamente o contrato atual com os proprietários do sítio e que todas as pendências por parte da Apae foram sanadas.

Proprietários

Segundo os proprietários, a prefeitura tem um débito de mais de um ano de aluguel e o advogado dos proprietários não é recebido pela prefeitura para negociar a dívida. Fato que os obrigarão a acionar a Justiça.

Prefeitura

Procurada na quarta (19/8), ainda não se manifestou.

Hoje, a Apae atende 86 alunos com necessidades especiais e faz a diferença diretamente na vida de dezenas de famílias carentes de Japeri.





Parceiros




  • Open chat