O perigo da subnotificação do Coronavírus em Japeri - Site Japeri Online

Japeri

Participe do nosso grupo no
WhatsApp


Japeri
Japeri
Japeri
Japeri


O perigo da subnotificação do Coronavírus em Japeri


Em quase todas as entrevistas e reportagens sobre o Coronavírus muito se fala sobre as SUBNOTIFICAÇÕES de casos de Covid-19. O problema é maior do que se imagina. Todos os casos divulgados pelas autoridades, são apenas de casos de NOTIFICAÇÃO, ou seja, pessoas que estiveram em uma unidade médica com algum sintoma da doença.

Os casos de pessoas que estão com o vírus e não sentem nada são classificados como SUBNOTIFICAÇÃO. Esse é o grande temor atualmente, pois são eles que estão doentes, não sabem e estão transmitindo para dezenas de pessoas de seus círculos sociais.

Em Japeri temos 341 casos notificados, 6 confirmados e infelizmente um óbito. Na verdade, Japeri tem pelo menos o triplo desse quantitativo segundo algumas pesquisas.

A única forma que saber a quantidade correta e tomar as providências é com a testagem em massa, porém isso é impossível para toda a população por conta da falta de kits no Brasil. A solução para não chegarmos a esse ponto de calamidade pública é o isolamento social. Apesar de largamente divulgado, o isolamento é ignorado pela população japeriense, que teima em estar nas ruas sem necessidade, ou pelo menos, sem os cuidados necessários.

Caso a população não se conscientize, Japeri entrará nas estatísticas negativas de mortes por Coronavírus.

A prefeitura divulgou um vídeo que mostra claramente como a população está alheia ao perigo da pandemiia que está assolando o Brasil e o Mundo!

#fiquemecasa

 

 





Parceiros




  • Open chat