Escolas não precisarão cumprir os 200 dias de aula - Site Japeri Online
SETEMBRO AMARELO

Japeri

Participe do nosso grupo no
WhatsApp


Japeri
Japeri
Japeri
Japeri



Oferecimento:

Japeri


Japeri





Escolas não precisarão cumprir os 200 dias de aula


A CNN Brasil publicou em seu site que o governo vai publicar uma MP que autorizará as escolas a diminuírem os dias letivos neste ano. A medida provisória prevê que as escolas brasileiras poderão diminuir os dias letivos, porém mantendo as 800 horas anuais.

Na prática, as escolas terão que somar as horas dadas antes da paralisação, com as aulas online e com as aulas presenciais após o retorno. Na verdades, as escolas deverão aumentar a carga horária neste ano.

Essa medida é válida para as escolas de Ensino Fundamental e Médio. As escolas de Educação Básica não têm esta exigência.

Ao editar a medida provisória, a mudança terá validade imediata e terá de ser apreciada posteriormente pelo Congresso para se tornar lei. Mas Estados e municípios terão de regulamentá-la, estabelecendo como encaixarão as 800 horas no calendário após a retomada das aulas presenciais.

 

Mais 15 dias

Nesta segunda, o governador Wilson Witsel anunciou mais 15 dias de suspensão das aulas em todo o Estado para evitar a circulação de jovens nas ruas que são vetores assintomáticos do Coronavírus. O governador disse ainda que no dia 6/4 vai fazer uma revisão se mantém, reduz ou aumenta a suspensão das aulas.

 

Em Japeri

A prefeitura publicou em sua página no Facebook que as aulas estão suspensas até o dia 13 de abril.

 

Com informações da CNN Brasil





Parceiros




  • Open chat