Organizações e lideranças da Baixada lançam manifesto - Site Japeri Online
SETEMBRO AMARELO

Japeri

Participe do nosso grupo no
WhatsApp


Japeri
Japeri
Japeri
Japeri

Organizações e lideranças da Baixada lançam manifesto


Organizações e lideranças da Baixada Fluminense lançam manifesto cobrando medidas de prevenção ao Coronavírus

A população da Baixada Fluminense está preocupada com os riscos que a pandemia de coronavírus traz para região. Com problemas históricos de violação de direitos e desigualdades no acesso a direitos básicos, os moradores da região temem que o cenário se agrave ainda mais.

Neste sentido, cerca de 100 coletivos, organizações, lideranças sociais e iniciativas, de 13 municípios da Baixada Fluminense, estão empenhados em combater a disseminação do novo coronavírus (COVID-19) e têm propostas para enfrentar a crise nesse momento de pandemia.

Com objetivo de articular iniciativas que estão acontecendo na região, o #CoronaNaBaixada está trabalhando em três frentes: (i) compartilhamento de experiências de solidariedade local; (ii) elaboração e divulgação de estratégias para orientar os moradores da Baixada a ficarem em casa; (iii) interlocução com a mídia para visibilizar o dia a dia nos municípios e com o poder público, acompanhando as medidas que estão sendo adotadas.

O #CoronaNaBaixada elabora uma carta manifesto com 7 propostas direcionadas às prefeituras e ao Governo do Estado para garantir direitos à população da Baixada Fluminense. A articulação segue recebendo mais adesões no formulário online, divulgado pelos perfis e canais dos signatários.

Organizações e lideranças da Baixada lançam manifesto cobrando medidas de prevenção ao coronavirus

A articulação #CoronaNaBaixada reúne cerca de 100 lideranças e organizações da Baixada Fluminense para combater a proliferação do coronavirus (COVID-19) e apontar propostas para enfrentar a crise nesse momento de pandemia.

Veja a carta manifesto, assine também, compartilhe e faça parte!

https://forms.gle/VMXgg9us3EmjASQC8





Parceiros




  • Open chat