YouTube Twitter Instagram Facebook









Publicado em 01/10/2019

Estudantes de Japeri apresentam jogo na Game XP e Rock in Rio



A Game XP que aconteceu neste ano teve a presença de três jovens japerienses. Apesar de amarem games, a galera não foi para jogar, mas, sim, para apresentarem o jogo criado por eles.

Alexandre morador do bairro Santa Terezinha (programador), André (sonorização) e Maria Catarina (designer) moradores do Marajoara assinam a criação do jogo Cadente.

O game foi um dos selecionados para fazer parte do mais concorrido evento de games da América Latina e de quebra foi selecionado para a Devpark, dentro da Gameplay Arena no Rock in Rio.

O jogo foi produzido em aproximadamente um mês, para participar do concurso Inova Games, promovido pela Nave do Conhecimento. O game foi exposto na Game XP, ficando em primeiro lugar no concurso.

Sobre o jogo:

Seres misteriosos enviaram um cometa com matéria orgânica para o espaço. O cometa precisa passar por diversas adversidades para conseguir encontrar um planeta habitável para espalhar vida.

Para os desenvolvedores, é uma honra e um incentivo enorme participar dessas experiências. “Temos planos de desenvolver mais jogos.”, afirmaram.

Maria Catarina diz de onde veio a inspiração. “Cadente é um jogo mobile inspirado em alguns jogos como Angry Birds e Astra. Eu fiz a arte do jogo, André fez a música e o Alexandre programou. Nós três juntos desenvolvemos a ideia, então somos todos os game designers do projeto também, apesar de cada um ter a sua especialidade.“, comentou Maria Catarina em entrevista ao site Garotas Geek.

Sobre os autores

  • Maria Catarina. 21 anos. Cursa Design na Puc-Rio.
  • Alexandre Gaudêncio. 23 anos. Cursa Química na UERJ e já cursou Introdução Ao Desenvolvimento De Jogos Digitais na Nave Do Conhecimento. Ele foi o programador do jogo.
  • André Gomes, 20 anos. Cursa Engenharia Naval e Oceânica na UFRJ. Cursou música na Vila Lobos em Paracambi e foi o designer musical do jogo.

Editor-Fundador do Site Japeri Online. Professor de Língua Portuguesa, criado em Japeri e apaixonado por esta cidade cheia de mistérios e encantos.




/ Deixe seu comentário




/ A Voz dos Bairros


  • / Últimas Notícias