YouTube Twitter Instagram Facebook









Publicado em 05/07/2019

Japeri é matéria do Bom Dia Rio sobre os problemas na Educação



Alunos da rede pública de Japeri, na Baixada Fluminense, estão sendo dispensados mais cedo da escola por falta de merenda. Dois meses atrás, a prefeitura disse que ia resolver o problema, mas até hoje, nada aconteceu.

As mães reclamam além disso, muitas vezes ficam sabendo que os filhos serão dispensados mais cedo, quando chegam na porta da escola. As crianças são dispensadas às 9h30.

“Nesta sexta-feira (5), eles só vão sair às 11h porque a reportagem chegou aqui”, disse uma mãe de aluno.

Assista à matéria https://globoplay.globo.com/v/7741920/

Ela conta que, há dois meses, quando a equipe do Bom Dia Rio esteve em Japeri, os alunos passaram mais de uma semana tendo somente frutas como merenda. Normalmente, as escolas deveriam servir café da manhã e almoço para os alunos.

Outra mãe lamenta que a carga horária da filha esteja reduzida a somente duas horas de aula por dia. A criança acaba prejudicada duas vezes: sem merenda e sem estudo. Dizem que a merenda está em fase de licitação, mas nada chega para as escolas do município.

Além da falta de merenda, os alunos também sofrem com a falta de transporte para a escola. Segundo outra mãe, falta combustível para abastecer os ônibus do transporte escolar.

O Bom Dia Rio entrou em contato com a Prefeitura de Japeri para saber se esses problemas serão resolvidos, mas ainda não obteve resposta.

Fonte: G1 RJ

 

A Secretaria de Educação emitiu um nota comentando a matéria publicada na manhã desta sexta, 5.

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Japeri esclarece que abriu processo de licitação, nº 019/CPL/2019, no dia 3 de julho, publicado no jornal O DIA, para fornecimento da Merenda Escolar.
Com isso, a previsão é que o fornecimento esteja normalizado já no retorno às aulas, agora no segundo semestre.

O RioCard dos alunos da Escola Municipal Celita Rodrigues de Andrade será disponibilizado na liberação do segundo lote, logo no retorno do recesso escolar.
O abastecimento do transporte escolar já foi regularizado, permitindo o funcionamento do total da frota de ônibus que atende à Secretaria de Educação.
Sobre a dispensa dos alunos, mais cedo, ela está ocorrendo por conta da realização das provas na rede municipal de ensino.

Atenciosamente!”

Editor-Fundador do Site Japeri Online. Professor de Língua Portuguesa, criado em Japeri e apaixonado por esta cidade cheia de mistérios e encantos.




/ Deixe seu comentário




/ A Voz dos Bairros


  • / Últimas Notícias