Morador de Japeri se destaca como catador de recicláveis empreendedor - Site Japeri Online

Japeri
Participe do nosso grupo no
WhatsApp
Japeri
Japeri
Japeri
Japeri


Morador de Japeri se destaca como catador de recicláveis empreendedor


Nascido no interior da Bahia, Benivaldo da Paixão, o Benígno Gentil, é compositor e catador de material reciclável em Japeri. Sua história não começa na Baixada Fluminense, mas sim em Guarulhos-SP em 1998 quando começou a trabalhar com reciclagem.

Antes de se mudar para Japeri, Benígno morou muitos anos no Espírito Santo onde ganhou destaque na mídia com suas poesias e canções que falavam sobre o árduo trabalho dos catadores de material reciclável.

Benígno é um dos catadores que deu origem ao Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) e atualmente tem feito este trabalho de forma autônoma em Engenheiro Pedreira e Japeri.

Em entrevista para o Japeri Online, Benígno se diz confiante em aumentar a conscientização da população sobre a importância da reciclagem. “Com esta iniciativa, pretendo ampliar as ações e transformar a mesma em um coletivo de Catadores nos moldes de um programa de afiliados.”, afirmou.

Benígno e centenas de catadores podem ser encontrados no aplicativo CATAKI que é uma ótima solução para encontrar profissionais registrados para recolher diversos materiais para reciclagem.  E é claro que o catador mais famoso de Japeri também está lá, para encontrá-lo basta buscar pelo nome GENTIL.

Confira as matérias produzidas sobre Benivaldo da Paixão, o Benígno Gentil.





Parceiros




  • Open chat