YouTube Twitter Instagram Facebook




Anunciantess





Publicado em 24/03/2019

Espetáculo da oficina de teatro do Grupo Código é apresentado gratuitamente em Japeri



Grupo Código traz ao palco importantes temas sociais

No próximo  final de semana, o Grupo Código promoverá em sua sede a apresentação do espetáculo “Não embola, escola!!!”. Protagonizados por crianças e jovens moradores de Japeri, os espetáculos são a conclusão do projeto “A Comunidade e o Teatro – 4ª edição” que teve início em Outubro do ano passado. Após as apresentações, haverá um bate-papo entre o público e os atores sobre os temas apresentados.

Assuntos importantes como a função da escola na formação das crianças e o preconceito serão abordados nos espetáculos que contam com a entrada franca: “A ideia é abordar questões que sejam importantes para os públicos com os quais lidamos. A temática surge através das pessoas, do que elas querem falar, do que acham que seja importante, mas que às vezes não conseguem.” diz Bruno W. Medsta, diretor e professor das oficinas.

O projeto “A Comunidade e o Teatro – 4ª edição” é uma realização do Grupo Código e tem como apoio a CESE (Coordenadoria Ecumênica de Serviço) e como parceiros a Avicres, o Colégio Senhor do Bonfim, o site Novo Japeri online, a FAMEJA (Federação das associações de moradores de Japeri), a AMANBELÉM e a Rede Baixada Em Cena.

O Grupo Código é uma companhia teatral criada há 13 anos na cidade de Japeri. Com nove espetáculos em seu repertório e composto por artistas oriundos da Baixada Fluminense, a pesquisa do grupo se pauta em criar um diálogo mais próximo com o território aliando diferentes formas de investigação e encenação do chamado teatro contemporâneo a questões sociais.

Sinopse do espetáculo

Não embola, escola!!!

As vivências escolares trazem ao palco os incômodos e encantos de alunos que revelam em cena situações cotidianas das escolas e buscam por uma escola que atenda às suas necessidades e interesses. O espetáculo traz uma crítica cômica a esse espaço de direito que pode ser significativo, primordial e relevante, mas também segregador. “Não embola, escola!!!” traz a reflexão sobre o papel da escola e da família nas vidas das crianças.

 

Serviço

Não embola, escola!!!

Datas: 30 e 31/03

Horário: 18h

Entrada Franca

Classificação: Livre

 

Local: Espaço Cultural Código

Endereço: Rua Davi, 397. Nova Belém – Japeri/RJ

Editor-Fundador do Site Japeri Online. Professor de Língua Portuguesa, criado em Japeri e apaixonado por esta cidade cheia de mistérios e encantos.




/ Deixe seu comentário




/ A Voz dos Bairros


  • / Últimas Notícias