YouTube Twitter Instagram Facebook




Anunciantess





Publicado em 19/02/2019

Alunos da rede municipal não conseguem ir às aulas



As aulas na rede municipal já voltaram, porém não para todos. Muitos alunos das escolas municipais de Japeri não estão frequentando as aulas por falta de transporte escolar para algumas localidades.

A reportagem do Japeri Online recebeu diversos de questionamentos de pais de alunos. Eles perguntaram angustiados se há previsão do retorno do serviço.

Segundo o site elizeupires.com, o contrato vigente no ano passado não pôde ser renovado por irregularidades e por decisão do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Ainda segundo o site, esta decisão era sabida desde dezembro de 2018, mas a prefeitura não tomou medidas que permitisse que os alunos tivessem o serviço de transporte disponível no retorno às aulas.

A prefeitura publicou em seu site que disponibilizou 9 ônibus e 9 vans para atender a rede e que está em fase de estudos para a compra de novos ônibus ou até mesmo a possível adoção do vale-transporte estudantil. Em ambos os casos, os processos demorariam pelo menos 90 dias.

A reportagen do RJTV esteve na cidade para ver de perto a situação que parece não ter solução tão rápida como a própria prefeitura afirmou.

A reportagem do Japeri Online entrou em contato com a Secretaria de Educação, mas até o fechamento desta matéria não retornou ao contato.

Editor-Fundador do Site Japeri Online. Professor de Língua Portuguesa, criado em Japeri e apaixonado por esta cidade cheia de mistérios e encantos.




/ Deixe seu comentário




/ A Voz dos Bairros


  • / Últimas Notícias