Anunciantes





Publicado em 17/02/2019

Contrato: Milhares de candidatos disputam 324 vagas para a Saúde em Japeri



A crise econômica e o desemprego em massa levaram uma multidão de candidatos a disputar uma das 324 vagas, através do Processo Seletivo aberto para o setor da Saúde de Japeri. Neste domingo (17), milhares de pessoas, vindas de vários municípios, buscavam uma oportunidade de crescer profissionalmente, concorrendo a salários que variam entre R$ 998 e R$ 8 mil.

Os portões foram abertos quinze minutos antes para receber médicos, enfermeiros, copeiros, motoristas e muitos outros profissionais que formavam uma fila quilométrica do lado de fora da Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (Umep).

De acordo com a Guarda Municipal, cerca de três mil pessoas circundavam a unidade de saúde, começando na Av. Tancredo Neves, passando pela Rua Araçatuba, Estrada Daniel e finalizando somente na Rua Aracati.

A japeriense Jaqueline Costa, de 53 anos, ficou na fila desde a manhã de sábado (16). Após quase 22 horas aguardando, ela finalmente entrou e conseguiu realizar sua inscrição para copeira. Para ela, este é um esforço necessário mediante às suas necessidades atuais.

“Cheguei aqui às 11h da manhã de ontem. Espero que dê tudo certo. Estou há oito meses parada e preciso muito trabalhar”, contou.

Esta foi a estratégia de centenas de outras pessoas, de Japeri e demais municípios, que trouxeram seus bancos, cadeiras e objetos pessoais para passar a noite na calçada da Umep e garantir sua inscrição mais rapidamente neste domingo.

Ao todo, 200 servidores da Saúde trabalharam durante todo o dia, contribuindo para o bom funcionamento desta primeira etapa do processo seletivo.

RESULTADO SAI NO DIA 12 DE MARÇO

O subsecretário de Vigilância em Saúde, Josélio Rosa, disse que o intuito do concurso é reforçar a grade profissional da Secretaria de Saúde, que já está um pouco defasada.

“O último processo seletivo já completou dois anos. Neste, agora, tentamos aumentar o número de cargos, mas não foi possível. Porém, tem mais de 300 vagas para suprir todas as lacunas deixadas pelo processo anterior. Sei que a demanda é grande, tem pessoas de vários municípios, mas nosso objetivo é selecioná-los para começar a atender ao povo japeriense o mais rápido possível”, explicou.

A próxima fase do processo seletivo é a Análise Curricular, que compreenderá também avaliação de títulos e a observação de alguns critérios, como tempo de exercício da função, capacitação na área que concorre e também certificados específicos da área, de acordo com os níveis superior, médio e fundamental. A divulgação dos classificados nesta etapa será no dia 20 de fevereiro.

Em seguida, os candidatos com currículos selecionados passarão por uma entrevista, nos dias 27 e 28 de fevereiro e no dia 1º de março, que irá considerar a facilidade de comunicação e relacionamentos interpessoais; interesse por áreas relacionadas às atividades assistenciais, gerência, supervisão técnica; além do conhecimento básico do Sistema Único de Saúde e políticas públicas relativas à área de interesse.

O resultado final será divulgado no dia 12 de março e os contratos assinados entre os dias 13 a 21 do mesmo mês.

Para quem nunca teve a Carteira de Trabalho assinada, ser selecionada no Processo Seletivo é um sonho.

“Eu sempre trabalhei por conta própria. Minha carteira é vazia. Se eu conseguir passar neste concurso, vou poder iniciar muitos sonhos e projetos, porque vou ter base para isso”, contou Alice Maia, japeriense de 42 anos, inscrita para o cargo de recepcionista.

Fonte: Prefeitura de Japeri




/ A Voz dos Bairros


  • / Últimas Notícias