YouTube Twitter Instagram Facebook









Publicado em 11/02/2019

Atleta japeriense embarca para os Estados Unidos para competição de Jiu-Jitsu



 

Ouça em podcast no seu player

 

O sonho que se tornar uma atleta profissional e representar o Brasil numa competição internacional está perto de se realizar para uma jovem de Japeri.

Nesta semana, Ingrid Guedes embarca para Long Beach na California nos Estados Unidos para representar Japeri e o Brasil no Pan Kids 2019.

A atleta faz parte da academia Top Brother que tem se destacado por lapidar novos talentos do Jiu-Jitsu.

A reportagem do Japeri Online conversou com Ingrid Guedes para saber um pouco mais sobre esta aventura que ela vai vivenciar nesta semana.

A jovem atleta luta Jiu-Jitsu há apenas 3 anos e esta é a primeira viagem internacional de Indrig.

“Estou mega ansiosa e não vejo a hora de embarcar neste sonho. Sempre sonhei em competir no Pan Kids. Neste ano, graças a Deus e a muitas pessoas está dando tudo certo. “, afirmou.

Como todos sabem, o esporte amador tem pouco incentivo no Brasil e para poder se manter o apoio da família é essencial. Para Ingrid, sua família é a sua base. “A palavra que define a minha família é BASE. Primeiro Deus e depois meus pais, pois sem eles nada disso seria possível.”

Para conseguir viajar, Ingrid vendeu rifas e contou com o apoio de muitos pessoas que a ajudaram a realizar o seu maior sonho.

E apesar da sua pouca idade, a jovem Ingrid que tem apenas 13 anos já coleciona vários títulos. Os mais importantes segundo ela são o Brasileiro e o Pan-Americano.

“Foram várias conquistas, mas destaco o bi-campeonato Brasileiro e o bi-campeonato Pan-Americano como os mais importantes para mim.”, disse orgulhosa.

Dedicada aos estudos e aos treinos, Ingrid é grata aos seus professores de Jiu-Jitsu por toda a dedicação e confiança.

Ingrid embarca para os Estados Unidos nesta terça, dia 12 e fará a sua apresentação no dia 17 de fevereiro, no Walter Piramide Arena na Califórnia. Mas antes de viajar, ela não poderia ir sem dar um recado para seus amigos e familiares.

“Agradeço a Deus, aos meus pais e professores por me ajudarem a conseguir tornar este sonho realidade”, completou Ingrid.

Editor-Fundador do Site Japeri Online. Professor de Língua Portuguesa, criado em Japeri e apaixonado por esta cidade cheia de mistérios e encantos.




/ Deixe seu comentário




/ A Voz dos Bairros


  • / Últimas Notícias