YouTube Twitter Instagram Facebook









Publicado em 23/12/2018

Japeri fica entre os últimos no Portal da Transparência



Lançado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União em 2004, o Portal da Transparência do Governo Federal é um site de acesso livre, no qual o cidadão pode encontrar informações sobre como o dinheiro público é utilizado, além de se informar sobre assuntos relacionados à gestão pública do Brasil. Desde a criação, a ferramenta ganhou novos recursos, aumentou a oferta de dados ano após ano e consolidou-se como importante instrumento de controle social, com reconhecimento dentro e fora do país.

A CGU publicou um ranking dos municípios com mais de 50 mil habitantes. No Estado do Rio há 92 município e 38 nessas condições.

Na Baixada, Mesquita é motivo de orgulho porque ficou em 1º lugar não na Região Metropolitana, mas também no Estado do Rio.

Dos 38 municípios avaliados, Japeri ficou em 34º lugar, ficando a frente de Paracambi e Belford Roxo que ficou em último lugar. E dos 665 municípios com mais de 50 mil habitantes, Japeri ficou na 626ª colocação.

Fonte: Portal da Transparência

 

Editor-Fundador do Site Japeri Online. Professor de Língua Portuguesa, criado em Japeri e apaixonado por esta cidade cheia de mistérios e encantos.




/ Deixe seu comentário




/ A Voz dos Bairros


  • / Últimas Notícias