Publicado em 16/11/2018

Espetáculo que conta a história de drag queen chega a Japeri




No dia 17 de novembro, às 20h, o espetáculo “Aventuras de Karoline” será apresentado no Espaço Cultural Código, em Japeri, na Baixada Fluminense.

A peça conta a história de Karoline Absinto, uma drag queen desajeitada e sonhadora. No enredo, Karoline é uma menina da Baixada Fluminense que vive com a mãe e só conhece o pai, Rogério, por meio das histórias românticas contadas por sua mãe.

A menina enfrenta o bullying na escola por causa da sua aparência e o desinteresse da mãe. Na adolescência, encontra no amor platônico por Tonhão e nas suasamigas Quendas um refúgio para seus problemas. A menina acredita ser esperta, mas em muitos momentos sua ingenuidade fica evidente. E é na vida adulta em que passa por grandes dificuldades, ao buscar empregos.

Da infância aos dilemas da vida adulta, a história de Karoline discute temas delicados por meio do humor e da cultura drag, como a performance, a estética extravagante e dublagens.

A personagem central não existe apenas no espetáculo. A drag queen Karoline Absinto, criação do ator nilopolitano Paschoal Meato, nasceu em 2013, após o trabalho com a personagem Maldiça Absolut. “Eu trabalho com a Karoline há muitos anos, fazendo shows por todo o estado. Já tem um tempo que eu queria contar a história dela, e com o coletivo surgiu essa oportunidade”, conta Meato. As outras personagens, apesar de não serem drags reais, foram pensadas a partir da cultura drag.

A peça faz parte do repertório do Coletivo Tinhatrú, grupo teatral nilopolitano criado em 2017.

SERVIÇO:

Aventuras de Karoline

Classificação: 14 anos

Ingressos: R$5 (meia) / R$10 (inteira)

Data: 17 de novembro

Horário: 20h

Local: Espaço Cultural Código (Rua Davi, 397, Nova Belém, Japeri – RJ)

Crédito das fotos: Rosan Franco
Mais Informações:
(21) 991883696 / 980508443




Últimas Notícias


Pré-Estreia no Cinemaxx

5 dias atrás

Fique ligado!