Publicado em 27/10/2018

Faetec prorroga inscrição para ingresso de alunos em 2019



São mais de 6 mil vagas com oportunidades em todo o estado

Em função do interesse dos candidatos, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, decidiu prorrogar o prazo para inscrição nos processos seletivos que oferecem 6.868 vagas para o ano letivo de 2019. As oportunidades são para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio (Geral e Normal), Técnico de nível Médio (Integrado, Concomitância Externa e Subsequente) e Especialização de Nível Técnico em Enfermagem do Trabalho e estão distribuídas por vários municípios.

Há vagas na Região Metropolitana, na Baixada Fluminense (Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi), Região dos Lagos, Região Serrana, Norte, Centro-Sul Fluminense e Médio Paraíba. Há também oportunidades nas cidades de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

Agora, os interessados têm até o dia 11 de novembro para realizar a inscrição no site do Instituto Selecon, organizador. Para as vagas de Ensino Técnico e Especialização, a taxa é de R$ 49,90, com pagamento em qualquer agência bancária até a data do vencimento. Aqueles que já realizaram a inscrição, mas perderam o prazo de pagamento da taxa, podem acessar o site do Selecon e imprimir um novo boleto com a data de vencimento atualizada. Somente após o pagamento, a participação no processo seletivo é confirmada. As demais datas do concurso não sofreram mudanças.

Do total de vagas, 5.750 são para o Ensino Médio Técnico, sendo 2.343 na modalidade Integrada e 3.407 na Subsequente e Concomitante. Para Especialização em Enfermagem, a oferta é de 70 vagas. Há ainda 158 vagas para Educação Infantil, 740 para o Ensino Fundamental, 150 para o Ensino Médio (Formação Geral e Normal).

Cursos técnicos

Entre os cursos técnicos, os candidatos podem escolher: Administração; Análises Clínicas; Edificações; Eletrônica; Eletrotécnica, Eletromecânica; Enfermagem; Informática; Informática para Internet; Gerência em Saúde; Logística; Guia de Turismo; Meio Ambiente; Mecânica; Programação de Jogos; Química; Segurança do Trabalho; Teatro; e Telecomunicações; entre outros. Há também vagas para o curso de especialização em Enfermagem do Trabalho para quem já é técnico na área.

Para os processos seletivos para os cursos de Técnico de Nível Médio a seleção será feita por meio de prova objetiva, prevista para o dia 9 de dezembro, com exceção do Técnico de Teatro, da ETE Martins Pena, que será por meio de Teste de Habilidade Específica. Para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio (Geral e Normal) haverá sorteio público, a ser realizado no dia 28 de outubro. Todos os cursos oferecidos pela Faetec são gratuitos.

Serviço

Concursos Faetec

Vagas: 6.868 vagas

Inscrições: de 19/09/2018 até 11/11/2018

Organizador: www.selecon.org.br

Taxa: R$49,90

Inscrições: www.selecon.org.br




Últimas Notícias



Fique ligado!