booked.net











Publicado em 26/09/2018

Japeriense vai fazer estágio em Gastronomia na França



A estudante de Gastronomia Marcela Rocha nasceu em Japeri e desde cedo vivia na cozinha ajudando suas tias na produção de salgadinhos para as festas dos vizinhos.

Aos 20 anos decidiu estudar e prestou o Enem para Gastronomia e foi aprovada para o curso da IFSC Câmpus Florianópolis-Continente, em Santa Catarina.

A parceria entre o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) com o Liceu de Hotelaria de La Rochelle permitiu que ela pudesse ter a oportunidade dos sonhos, um estágio na França.l.

Aos 32 anos, Marcela embarcou na última segunda, dia 24, para a temporada de dois meses no Hotel Clarion Collection Les Flots em Chatelaillon Plage (França), onde deve trabalhar nos turnos de almoço e jantar.

“Estou um pouco ansiosa e um pouco com medo de chegar ao aeroporto e não entender nada (risos). Mas o estágio vai ser muito bom em relação à prática na cozinha porque lá eles têm um rigor técnico de base. Mesmo que depois eu queira seguir áreas completamente diferentes, se eu tiver uma boa base e referências técnicas vai ser muito mais fácil para mim”, explica.

A história de Marcela é um bom exemplo de que com perseverança se pode chegar longe, mesmo quando parece improvável.

Parabéns à japeriense Marcela Rocha que a partir de agora se torna uma inspiração para muitos jovens de Japeri.

Com informações do IFSC.




Últimas Notícias



Fique ligado!