JOL entrevista o movimento Direita Japeri - Site Japeri Online
SETEMBRO AMARELO

Japeri

Participe do nosso grupo no
WhatsApp


Japeri
Japeri
Japeri
Japeri



Oferecimento:

Japeri






JOL entrevista o movimento Direita Japeri


Movimento promove carreata neste domingo com presença de Flávio Bolsonaro

Neste domingo, 26, o movimento Direita Japeri vai promover uma carreata em apoio ao candidato Jair Bolsonaro.

A reportagem do JOL entrevistou um dos fundadores do movimento, Emerson Couto, que explicou o que é o movimento e também quais são as ideias que eles têm para a política de Japeri.

Japeri Online – Desde quando vocês se interessam por política?

Direita Japeri – Para nós do #DireitaJaperi política sempre nos foi motivo de repulsa (como a maioria dos brasileiros).

Mas o que nos despertou a ver a política com outros olhos (e também de muitos brasileiros), foi em 2010, ao ver no meio tantos bandidos e comunistas, um homem que sozinho defendia com “garras e unhas” crianças em sala de aula da “canalhice” ideológica do “KIT-GAY”.

JOL – Como surgiu a ideia de criar o movimento Direita Japeri?

Direita Japeri – A ideia de criar o #DireitaJaperi partiu, numa das primeiras reuniões, dar um nome ao nosso “grupo” que só vinha crescendo desde a primeira reunião com apenas 3 integrantes.

JOL – Dá para ver que o grupo é formados por jovens, vocês desejam entrar para a política concorrendo a cargos eletivos?

Direita Japeri – Sim, somos todos muitos jovens hoje, mas estamos sempre abertos à pessoas de qualquer idade, sexo, cor e/ou religião. Seguimos uma série de regras internas em nosso movimento, e uma delas é que, para que um membro venha se candidatar e receber apoio do nosso grupo, tem de segui-las.

JOL – Como é a atividade do movimento Direita Japeri nas redes sociais? O que vocês discutem na página de vocês no Facebook?

Direita Japeri – Como somos ainda um Movimento recém-criado, nossa atuação nas Redes Sociais tem ainda pouco alcance.

Temos hoje cerca de 3.000 membros no grupo Facebook #DireitaJaperi, onde todos esses membros postam, debatem, compartilham assuntos do meio político.

Temos nossa página oficial também no Facebook, onde temos em torno de 400 seguidores, e agora acabamos de abrir nosso canal no YouTube, onde todos fundadores do #DireitaJaperi gravarão vídeos, abordando vários assuntos sobre política.

A intenção é mostrar ao cidadão que política não é só em época de eleição.

JOL – Vocês já tiveram algum contato pessoal com o candidato Jair Bolsonaro? O que ele pensa de vocês?

Direita Japeri – Tivemos sim, alguns dos fundadores têm acesso direto com Jair, e outros tiveram por meio de WhatsApp.

O que ele pensa sobre nós nos agrada bastante, que ele nos reconhece como uma iniciativa espontânea, independente e apartidária.

JOL – Neste domingo está programada a carreata voluntária do movimento. Qual é a expectativa de vocês para o evento e quem já confirmou participação?

Direita Japeri – Só por ver onde chegamos hoje, estamos bastante gratos, por meio de redes sociais conseguimos unir apoiadores de Jair Bolsonaro e organizar uma carreata só com pessoas, sem a mão de partido político algum, já é algo muito grande pra nós.

Além de bastante pessoas, Flávio Bolsonaro (Candidato ao Senado) e Rodrigo Amorim (Candidato à Assembléia Legislativa) confirmaram presença, Jair Bolsonaro sairá de Barretos/SP por volta de 10hs, fizemos contato com ele, nos informou que fará o maior esforço para comparecer, nem que seja no final.

JOL – Quem quiser saber mais sobre o movimento Direita Japeri e fazer parte, o que as pessoas devem fazer?

DireitaJaperi – Quem quiser saber mais sobre o #DireitaJaperi, pode nos seguir nas nossas redes sociais, ou participar de futuras reuniões aberta à membros.

Como dito antes, somos abertos a qualquer pessoa, o critério é que essa pessoa tenha, primeiramente em mente, o intuito de agregar sem interesse pessoal, e que esteja alinhado a nós política e ideologicamente.

A carreata se concentrará na terça do Marajoara a partir das 13h deste domingo.





Parceiros




  • Open chat