Confira a agenda dos próximos debates dos presidenciáveis - Site Japeri Online
SETEMBRO AMARELO

Japeri

Participe do nosso grupo no
WhatsApp


Japeri
Japeri
Japeri
Japeri



Oferecimento:

Japeri






Confira a agenda dos próximos debates dos presidenciáveis


Dois debates das eleições de 2018 entre os candidatos a presidente já foram ao ar  na televisão até agora. O primeiro encontro foi realizado na quinta-feira (9) pelos estúdios da TV Bandeirantes. O segundo, na RedeTV!, aconteceu na sexta-feira (17), um dia após o início oficial da campanha.

Para os dois encontros foram convidados oito candidatos: Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Ciro Gomes (PDT). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso em Curitiba, e João Amoêdo (Novo) ficaram de fora.

É importante ressaltar que, por lei, as emissoras de televisão são obrigadas a convocar às discussões os partidos com pelo menos cinco senadores ou deputados federais no Congresso. Ainda assim, mesmo que uma sigla não tenha o número suficiente de representantes, o organizador do debate pode convidar o candidato.

Os presidenciáveis têm uma agenda com mais cinco debates televisionados em rede nacional. Em caso de segundo turno, serão mais seis encontros. 

Veja o calendário dos debates presidenciais na TV

27 de agosto (18h40) – Jovem Pan e Fórum Liberdade

9 de setembro (19h30) – TV Gazeta e Estadão 

18 de setembro (10h) – Poder360, piauí e Youtube

20 de setembro (21h30) – TV Aparecida

26 de setembro (18h) – SBT, Folha e UOL

30 de setembro (22h) – TV Record

4 de outubro – Rede Globo

7 de outubro – Primeiro turno da eleição

Fonte: Revista Exame





Parceiros




  • Open chat