Publicado em 13/08/2018

Thuane Oliveira brilha no Aberto de SP de Golfe



Thuane Oliveira (terceira na foto)

Thuane Oliveira foi um dos destaques do Honda Classic – 69º Campeonato Aberto do Estado de São Paulo, encerrado no último domingo, 12 de agosto, no Ipê Golf Club, em Ribeirão Preto (SP). A jovem, formada pela Escola de Golfe de Japeri, estreou na vice-liderança na sexta-feira, surpreendeu as favoritas ao assumir o 1º lugar no segundo dia, mas não teve o mesmo desempenho na rodada final e acabou na 3ª colocação geral.

O 69º Aberto do Estado de São Paulo terminou com a vitória da paulista Lauren Grinberg. A campeã totalizou 240 tacadas, seguida pela paulista Fernanda Lacaz, que somou 249. Thuane fez um total de 259 tacadas para garantir o 3º lugar scratch e o título da categoria feminina dos handicaps mais baixos. Vitória Monteiro, também do Japeri Golfe, somou 274 tacadas para terminar empatada na 5ª colocação.

A competição contou pontos para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) e para o ranking nacional. Entre os homens, o título ficou com Jinbo Ha, coreano radicado em São Paulo. Ele somou 216 tacadas, seguido pelo paulista Pedro Nagayama, com 218.

Houve ainda a disputa da Copa das Fronteiras vencida pela equipe da Federação de Golfe Estado Rio Janeiro, com o somatório dos resultados de Thuane, Vitória, Eduardo Vasconcellos e Daniel Kenji Ishii.

A Associação Golfe Público de Japeri agradece o apoio dado pela Federação Paulista de Golfe. A entidade arcou com todos os custos para que as atletas do Japeri Golfe participassem desta edição.

Fotos / crédito: Thaís Pastor – F2 Comunicação




Últimas Notícias



Fique ligado!