booked.net



Publicado em 11/06/2018

Mamógrafo chega a Japeri nesta quarta



Nesta quarta-feira (13), o Mamógrafo Móvel do governo do estado vai chegar à cidade Japeri. Ele ficará estacionar na Praça Olavo Bilac, em Engenheiro Pedreira. Das 9h às 16h, serão feitas 60 mamografias e 30 ultrassonografias de mama e transvaginal.

O veículo é um caminhão itinerante que realiza exames para mulheres de várias regiões do estado. Mas, para ser atendida, é preciso ter solicitação médica.

A realização de mamografia é importante na identificação precoce da doença e reduz significativamente o risco de mortalidade. O Ministério da Saúde recomenda que mulheres entre 50 e 69 anos façam o exame a cada dois anos. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), são esperados anualmente no Brasil mais de 55 mil novos casos da doença.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde de Japeri oferecerá teste rápido de doenças sexualmente transmissíveis, verificação de pressão arterial e glicose, vacina, pesagem de bolsa família, distribuição de hipoclorito e assistência dos programas de nutrição, saúde da mulher, planejamento familiar, hanseníase, tabagismo e tuberculose.

Fonte: Prefeitura de Japeri




Últimas Notícias



Fique ligado!