Publicado em 23/11/2017

Guarda Municipal de Japeri recupera caminhão com carga



A Guarda Municipal de Japeri recuperou na manhã desta quinta-feira um caminhão roubado, que transportava uma carga de suco. Foi a quinta apreensão de veículos nos últimos dez dias em diversos locais do município.

O caminhão, um baú Mercedes Benz, placa LUN 2590, também roubado no dia 13 de maio, na área da 54 DP, em Belford Roxo, estava estacionado na calçada, em frente à sede da Câmara de Vereadores, na Avenida Francisco Antônio Russo, no Centro de Engenheiro Pedreira.

 O subsecretário municipal de Segurança, Rômulo de Souza, disse que os agentes da Guarda Municipal e de Trânsito faziam o patrulhamento da cidade, quando suspeitaram do veículo estacionado irregularmente na calçada. Na abordagem, para aplicação da multa, os agentes constataram que o veículo era roubado.

  Cléverson da Cunha Pereira, de 33 anos, que se identificou como responsável pelo veículo, e mais dois ajudantes, foram conduzidos com apoio da Polícia Militar, incialmente, para 63ª DP (Japeri), e de lá para a Central de Flagrantes na 48ª DP (Seropédica).

 Cléverson foi autuado em flagrante por crime de receptação. Se condenado, pode pegar pena de reclusão de três anos a 8 anos e multa.

  Segundo o subsecretário Rômulo, a Guarda Municipal tem feito patrulhamento, em uma atuação complementar a da Polícia Militar, atuando de forma preventiva nas áreas onde há registros de pequenos delitos.

 “A presença da Guarda nessas áreas é incrivelmente útil para a prevenção de crimes de rua, que não é tão grave como homicídio, mas também afeta em muito a sensação de segurança”, explicou o subsecretário Rômulo de Souza.

Nos últimos dez dias, a Guarda Municipal e agentes de Trânsito de Japeri já haviam recuperado uma Fiat Punto, uma Fiat Elba, um Santana Quantum e um Corsa Wind.




Últimas Notícias



Fique ligado!