Anunciantes





Publicado em 17/03/2017

Jenifer Alves foca nos estudos para voltar ao futebol com tudo



Na semana passada Japeri entrou em campo com Luiz Otávio na estreia da Libertadores pela Chapecoense, mas essa façanha não foi privilégio apenas do zagueiro japeriense.

Em 2013, a atleta japeriense Jenifer Alves foi a primeira jogadora de futebol de Japeri a participar da competição internacional. Na época, Jenifer defendia a equipe do Foz Cataratas​ de Foz do Iguaçu que foi sede da competição.

Foto: Valdir Santiago

De lá pra cá, Jenifer percorreu muitos campos de futebol até se mudar para a cidade de Macaé. Antes de viver em Macaé, a atleta defendeu as cores do Picos do Piauí na Copa do Brasil, ficando em 3º lugar.

Hoje, Jenifer se divide em três atividades: jogos pela equipe de Futsal New Macaé, reta final do curso de Enfermagem e a sua mais nova paixão, arbitragem de futebol.

Para quem acha que o sonho de ser jogadora profissional acabou, Jenifer garante que ainda tem muita bola para jogar. “Para o futebol feminino ainda sou muito nova, basta ver a Formiga que com 40 anos e ainda está na atividade.”, disse a atleta de 25 anos.

Jenifer garante que está em forma e só está esperando o término de seu curso técnico para buscar uma equipe para atuar no segundo semestre deste ano ou no ano que vem.

Jenifer Alves é uma das atletas reveladas pelo ex-treinador da Seleção Jorge Barcellos que está atualmente treinando o Kindermann-SC. Jenifer foi aluna de Jorge Barcellos no C.E.João Santos Souto em Engenheiro Pedreira. “Eu optei por focar nos estudos para garantir um futuro após eu parar de jogar, mas ainda quero jogar e um dia defender a Seleção Feminina.”, explicou a atleta.

Sobre seu ex-prefessor, Jenifer deseja sorte nesta nova fase. “Torço muito pelo professor Jorge Barcellos, porque ele é um ótimo profissional e as maiores alegrias que presenciei na Seleção foi no comando dele. Vou torcer pelo Kindermann e pelo meu amigo Jorge.”, completou.

Conquista de Jenifer Alves no Futebol

2007
VICE-CAMPEÃ – OLIMPÍADA DA BAIXADA 2007 – PREFEITURA DE JAPERI

2008

CAMPEÃ CARIOCA 2008 – CAMPO GRANDE-RJ

VICE-CAMPEÃ – OLIMPÍADA DA BAIXADA 2008 – PREFEITURA DE JAPERI

2010

VICE-CAMPEÃ – OLIMPÍADA DA BAIXADA 2010 – PREFEITURA DE JAPERI

MELHOR JOGADORA – OLIMPÍADA DA BAIXADA 2010 – PREFEITURA DE JAPERI

CAMPEÃ HOMELESS WORD CUP – COPA NIKE 2010 – SELEÇÃO BRASILEIRA

2011

COPA SESC 2011 – FIB/BAURU

 

2012
3º LUGAR JOGOS REGIONAIS 2012

2013
FOZ CATARATAS
CAMPEÃO PARANAENSE
SEMI-FINALISTA DO CAMPEONATO BRASILEIRO CAIXA 2013

2014
3º LUGAR NA COPA DO BRASIL COM O SEP DE PICO-PI




/ A Voz dos Bairros


  • / Últimas Notícias