Kindermann de Jorge Barcellos intensifica treinos físicos - Site Japeri Online
SETEMBRO AMARELO

Japeri

Participe do nosso grupo no
WhatsApp


Japeri
Japeri
Japeri
Japeri



Oferecimento:

Japeri

Japeri





Kindermann de Jorge Barcellos intensifica treinos físicos


A quinta-feira, 23, foi de muito treino para o Kindermann. No campo da sede da Reunidas, o time caçadorense intensificou os trabalhos físicos, visando deixar as atletas em forma para a estreia no Campeonato Brasileiro de futebol feminino. As atividades, coforme definiu o técnico Jorge Barcelos, têm sido 80% parte física e 20% tática.

Faltando três semanas para a estreia no nacional (12 de março), Barcelos afirma que a evolução acontece a cada dia. Segundo ele, 50% do time titular está definido. O treinador quer aproveitar os amistosos para escolher a melhor formação.

“Pela falta de equipes femininas na região vamos enfrentar times sub 17 de meninos nos próximos dias. Acredito que esses jogos nos darão uma ideia melhor do que vamos colocar em campo na estreia”, explica.

Ainda de acordo com Jorge Barcelos, duas atletas chegaram nesta semana para vestir a camisa do Kindermann. São jogadoras para reforçar o meio campo. “Trouxemos a Margareti, do Vitória (PE) e a Stéfani que estava no Vasco. São atletas de qualidade que suprem uma deficiência que detectamos na criação de jogadas”, acrescenta.

Além das duas novidades, o técnico não descarta outras contratações. “Deixamos uma ou duas vagas abertas para quem sabe trazer alguma jogadora diferenciada. Às vezes tem atletas que vão pro exterior e não se adaptam. Estamos de olho no cenário, desde que sejam meninas com vontade de fazer parte da família Kindermann”, observa.

Questionado sobre a meta do Kindermann no Brasileiro, Jorge Barcelos ressaltou a qualidade dos adversários e citou a famosa frase no meio do futebol “será jogo a jogo”.

“Todo time grande entra em uma competição com o objetivo de chegar à final. Mas sabemos que o Brasileiro é muito difícil e teremos adversários duros pela frente. Vamos pensar jogo a jogo, mas a ideia é classificar e chegar bem na segunda fase”, finaliza.

Ainda é cedo para saber o papel do Kindermann no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A equipe é desconhecida do torcedor, já que apenas a zagueira Tuani fazia parte do elenco campeão da Copa do Brasil.

A goleira Bárbara, da seleção brasileira, e a volante Júlia, ex Ferroviária, já vestiram a camisa do Kindermann no passado e também são destaques da equipe atual.

O adversário do Kindermann na estreia é o Iranduba (AM) em casa. O jogo deve ocorrer no Estádio Municipal Carlos Alberto da Costa Neves, que passa por adequações no gramado. O plano B é o estádio da cidade de Fraiburgo.

“O Iranduba tem um bom time inclusive com atletas que já jogaram pelo Kindermann. Acho importante começar em casa para o grupo sentir a emoção do jogo e fazer um bom campeonato”, conclui o técnico Jorge Barcelos.

Brasileiro de Futebol Feminino

Grupo 1

Kindermann (SC)
Iranbuba (AM)
Corinthians (SP)
Sport (PE)
Vitória (PE)
São Francisco (BA)
Grêmio (RS)
Audax (SP)

Grupo 2

Flamengo (RJ)
Ponte Preta (SP)
Foz Cataratas (PR)
Santos (SP)
Ferroviária (SP)
Vitória (BA)
São José (SP)
Rio Preto (SP)

Confira a tabela completa do grupo 1 (ao final da 1ª fase, os quatro melhores de cada grupo se classificam para as quartas de final).

12 de março
Kindermann (SC) x Iranbuba (AM)

19 de março
Corinthians (SP) x Kindermann (SC)

26 de março
Kindermann (SC) x Sport (PE)

29 de março
Vitória (PE) x Kindermann (SC)

2 de abril
São Francisco (BA) x Kindermann (SC)

5 de abril
Kindermann (SC) x Audax (SP)

12 de abril
Kindermann (SC) x Grêmio (RS)

19 de abril
Grêmio (RS) x Kindermann (SC)

26 de abril
Audax (SP) x Kindermann (SC)

3 de maio
Kindermann (SC) x São Francisco (BA)

10 de maio
Kindermann (SC) x Vitória (PE)

17 de maio
Sport (PE) x Kindermann (SC)

24 de maio
Kindermann (SC) x Corinthians (SP)

31 de maio
Iranbuba (AM) x Kindermann (SC)

 

Fonte: Caçador NET





Parceiros




  • Open chat