CIEE prepara jovens para o mercado de trabalho, inscrições começam amanhã - Site Japeri Online
SETEMBRO AMARELO

Japeri

Participe do nosso grupo no
WhatsApp


Japeri
Japeri
Japeri
Japeri


CIEE prepara jovens para o mercado de trabalho, inscrições começam amanhã


A Prefeitura de Japeri firmou parceria, nesta quinta-feira, (16) com o Centro de Integração Empresa Escola ( CIEE Rio) para que 60 jovens, com idade entre 14 e 24 anos, possam participar do projeto Jovem Alerta.

O objetivo é preparar os jovens para a vida profissional e depois encaminhá-los ao Programa ao Jovem Aprendiz. A parceria foi oficializada durante encontro realizado na Secretaria Municipal de Assistência Social de Japeri com representantes das duas instituições.

Durante os encontros, os alunos do projeto Jovem Alerta receberão instruções sobre como proceder no mercado de trabalho, postura, vestuário, língua portuguesa, cidadania, preconceitos, sexualidade, entre outros temas.

“Quem participa do Jovem Alerta tem prioridade no Jovem Aprendiz, porque já estará qualificado para ingressar no mercado de trabalho. Além disso, vamos procurar as empresas da cidade para que recebam estes jovens”, explicou o superintendente do CIEE-RJ, Paulo Pimenta.

O primeiro encontro com os jovens acontecerá no dia 17 de março, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Nova Belém. O horário será definido em breve.

Cristiane Lamarão informou que as aulas serão realizadas entre os dias 20 e 30 de março, de segunda a quinta-feira. Serão montadas duas turmas, com 30 alunos, sendo uma pela manhã (9h às 12h) e outra à tarde (14h às 17h).

Também participaram da reunião a educadora do projeto Jovem Alerta, Dayse Lucy Martins e a Coordenadora Municipal de Proteção Básica, Claudinete de Abreu.

 

INSCRIÇÕES COMEÇAM NESTA SEXTA-FEIRA

Quem quiser participar do Projeto Jovem Alerta pode procurar o CRAS Nova Belém, a partir desta sexta (17/02). O atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 17h. É necessário estar cursando o Ensino Fundamental ou Médio, ou ter concluído o Ensino Médio. No ato da inscrição basta levar identidade e CPF e menores de idade devem estar acompanhados pelo responsável. O CRAS Nova Belém fica na rua Augusto Batista, nº72, no bairro Nova Belém.





Parceiros




  • Open chat