Dia 18, o Grupo Código se apresenta na 7ª edição do Festival de Teatro de Queimados - Site Japeri Online

Japeri
Participe do nosso grupo no
WhatsApp
Japeri
Japeri
Japeri
Japeri



Oferecimento:

Japeri


Japeri





Dia 18, o Grupo Código se apresenta na 7ª edição do Festival de Teatro de Queimados


DSCN4519-001 (1)

Durante duas semanas, 25 espetáculos serão encenados gratuitamente em teatros, ginásio esportivo, praça pública e condomínios habitacionais. Evento inclui ainda palestras, oficinas e debates na área cultural

O teatro vai pedir passagem durante duas semanas no município de Queimados, garantia certa de muita arte, diversão e criatividade. Um dos maiores eventos culturais da Baixada Fluminense, o “Festival de Teatro de Queimados” chega à sua sétima edição com 25 espetáculos, que serão apresentados de graça, entre os dias 10 e 24 de setembro. A seleção das peças foi feita pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, após avaliação técnica dos projetos inscritos no site institucional. Entre os grupos, três são companhias do próprio município (Grupo Teatral Florescer, Cia. de Teatro Mestre dos Bonecos e Encenart). A programação inclui também capacitação cultural com palestras, oficinas e debates.

Entrada por ordem de chegada

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Leandro Santana, as entradas serão por ordem de chegada e as senhas poderão ser retiradas uma hora antes de cada apresentação, sujeito à lotação. “É muito legal ver a quantidade enorme de grupos interessados em participar do nosso festival. Fizemos de uma maneira democrática e avaliamos cada grupo com muito cuidado e critério. Foram mais de 200 inscritos e este ano teremos um diferencial de encerramento que será apresentação de um musical. Além disso, também teremos cursos de capacitação cultural”, adiantou.

Família unida no palco

Integrante do grupo Teatral Florescer, atriz Flávia Suzane, fala sobre a valorização grupos e artistas locais no evento. “Participamos do festival de 2011. É importante para os grupos daqui participarem. Serve de estímulo e incentivo a mais para quem vive do teatro. Além disso, nossas apresentações são educativas e voltadas para o público infantil. Para mim, o maior reconhecimento disso tudo é quando as famílias levam seus filhos para assistirem as peças”, disse Suzane, que atua com a irmão Alice D’Moura e sua própria mãe Inês Miguel no espetáculo SOS Trânsito. A peça trata de forma educativa sobre os perigos do trânsito de forma criativa e bem humorada.

Fonte: Pref. Queimados

Domingo -18 de Setembro – 19h 
Cine Teatro Delcy de Souza
Adulto
“Naquele Instante”
Cia. Código de Artes Cênicas
Duração: 60 minutos
Classificação Etária: 14 anos
Viajando nas lembranças de infância, e passando pela adolescência de cada um, o espetáculo criado a partir das memórias trazidas por atores que integram o elenco, apresenta um mergulho nas profundezas da nostalgia. Este sentimento humano e universal traz o reencontro com a dor e sofrimento, revelando uma saudade idealizada que não pode ser superada no campo.





Parceiros




  • Open chat