Empresas abrem mais de 500 vagas para pessoas com deficiência, segundo o jornal EXTRA - Site Japeri Online
SETEMBRO AMARELO

Japeri

Participe do nosso grupo no
WhatsApp


Japeri
Japeri
Japeri
Japeri


Empresas abrem mais de 500 vagas para pessoas com deficiência, segundo o jornal EXTRA


Com deficiência intelectual, João Paulo de Campos, de 35 anos, começou a trabalhar, há sete, no supermercado Mundial. Empacotador, no início, cresceu no trabalho, ao longo dos anos, e acrescentou ainda mais à equipe. Agora, é a vez de mais de outras 553 pessoas com deficiência, ao menos, escreverem histórias parecidas. O EXTRA fez um levantamento de vagas reservadas para PCD, no estado do Rio.

— Já recebi uma promoção. Hoje, sou operador de supermercado — conta João.

Até o dia 30 de abril, por exemplo, o projeto Oportunidades Especiais estará, no Shopping Nova América, em Del Castilho, oferecendo a maior fatia de oportunidades: são 500 disponíveis.

— Há vagas de diversos níveis. No shopping, os candidatos terão todo o suporte para cadastrarem seus currículos no nosso site: leitor, intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) — adianta Ana Paula Gioia, uma das coordenadoras do evento, explicando o objetivo do projeto: — Criamos em 2009, para ajudar a integrar empresa e os candidatos com deficiência.

Entre as empresas que têm vagas estão a Coca Cola Brasil, Coca Cola Andina, Tim, Nokia, Supergasbras, White Martins e Statoil, por exemplo. E, de acordo com o relato da recrutadora de João Paulo, Laura Negro de la Pisa, todas elas têm muito a ganhar com essa política, que já era adotada pelo Mundial, antes mesmo da obrigatoriedade.

— Essas pessoas trazem capacidades diferentes, que beneficiam a empresa: o exemplo que eles dão de superação, de ética, de interação. Eles ensinam aos outros — avalia a coordenadora do setor de Responsabilidade Social do Supermercados Mundial.

 Fonte: http://extra.globo.com/emprego/empresas-abrem-mais-de-500-vagas-para-pessoas-com-deficiencia-19137761.html




Parceiros




  • Open chat