booked.net



Publicado em 02/12/2015

Saiba como evitar assaltos com as compras de Natal



image

Com a chegada de dezembro a frequência de assaltos aumenta. Por isso, o site Japeri Online listou algumas coisas que se deve fazer para garantir um Natal tranquilo e sem surpresas. Confira!

1 – Se precisar sair de Japeri para fazer compras, dê preferência a ir para Queimados. Quase todas as grandes lojas de Nova Iguaçu estão lá e a chance de assalto diminui bastante devido a proximidade das duas cidades.

2 – Dê preferência ao débito automático. Mesmo quando o comerciante te ofereça desconto para pagar à vista, sacar dinheiro nesse período não é prudente.

3 – Se sair com dinheiro divida-o em pequenas quantidades em locais de pouco acesso, como fundo da bolsa, bolsos frontais de calças e para valores maiores cueca ou calcinha.

4 – Sair sem celular hoje em dia é como sair sem roupa, por isso cuide dele. Celular deve ser guardado no bolso frontal ou na bolsa. NUNCA no bolso de traz da calça ou pendurado na cintura.

5 – Mochila e bolsas sempre viradas para frente.

6 – Evite ao máximo ir para Nova Iguaçu ou Madureira com crianças. Ou você presta atenção nela ou nas compras.

7 – Antes de usar o celular para teclar com os amigos, estude o público ao seu redor. Se você não sentir nada de diferente use-o, mas sempre observando no que está acontecendo.

8 – Furto é diferente de Roubo, o primeiro você não vê, já o segundo você vê a ação, portanto mantenha suas bolsas no seu campo de visão.

9 – Evite locais aglomerados como mercados e shoppings nesse período. Os ladrões estão procurando vítimas nesses locais.

10 – Evite sair cedo demais e voltar tarde demais. São nesses horários que os meliantes sabem que vão encontrar vítimas com produtos valiosos.

11 – E por fim, de preferência ao trem. Apesar de terem acontecido casos de assaltos nos trens ultimamente, eles só acontecem em horários da madrugada. Bandidos não assaltam conduções muito cheias, pois podem ser rendidos facilmente, nem muito vazios porque não teriam nada para roubar. A Dutra nesse período é o Shopping dos bandidos perrapados.

Se tiverem mais dicas mande para a redação do Site contato@japerionline.com.br e boas festas!




Últimas Notícias



Fique ligado!