booked.net











Publicado em 06/11/2015

Amanhã a Justiça Itinerante atenderá em Japeri



Onibus_Justiça_Itinerante2

A população de Japeri receberá, neste fim de semana, um serviço inédito no município: o ônibus da Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. O posto volante estará na Praça Olavo Bilac, no Centro de Engenheiro Pedreira, das 9h às 15h, e vai facilitar o acesso dos japerienses à Justiça. Esta será uma boa oportunidade para que a população possa resolver pendências como tirar ou corrigir certidões de nascimento, casamento e óbito, converter união estável e casamento e até mesmo oficializar o divórcio.

Com o slogan “A Justiça indo até você”, a ação tem como objetivo aproximar os juízes e o Tribunal de Justiça dos cidadãos de Japeri. A Desembargadora Cristina Tereza explica que o posto volante é um meio de solucionar os problemas da população de forma mais rápida e prática. “Diversos problemas podem ser resolvidos de forma eficaz, como a solicitação de guarda dos filhos, casamentos, divórcios, registros civis e principalmente a erradicação do sub-registro de nascimento, que ainda possui números expressivos. Com essas ações visamos priorizar o princípio fundamental da dignidade humana”, disse.

Para o prefeito de Japeri, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, a chegada do Ônibus da Justiça é uma excelente oportunidade para quem tem pendências a resolver. “Esta é uma grande chance para que todos aqueles que precisam dos serviços judiciais possam comparecer ao gabinete da Justiça Itinerante e pôr a vida em dia. Peço a todos os japerienses que não percam esta oportunidade”, aconselhou Timor.

 

Serviços disponibilizados

Retificação de registro civil, reconhecimento de paternidade ou maternidade, conversão de união estável em casamento, conversão de casamento em divórcio, registro de nascimento fora do prazo (depois de 15 dias de nascimento), acordo de divórcio, pedido de pensão alimentícia, registro de nascimento tardio, pedido de guarda de criança ou adolescente, pedido de tutela de criança ou adolescente.

Em todos os casos, é fundamental que o interessado em um desses serviços apresente cópias e original de todos os documentos necessários, principalmente a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.




Últimas Notícias



Fique ligado!