booked.net











Publicado em 29/10/2015

Depois de Caxias, audiência pública do Detro chega a Nova Iguaçu. Envie suas sugestões via internet!



 

Amanhã acontece mais uma audiência pública sobre as novas licitações de transportes no Estado. Essas audiências são essenciais para que os moradores das regiões que sofrem com pouca oferta de linhas podem sugerir soluções ao Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio.

Nesta sexta-feira a audiência será realizada nesta sexta-feira (30/10), às 10h, no Senai de Nova Iguaçu, a terceira audiência pública da licitação do sistema de ônibus intermunicipal. O objetivo é ouvir as sugestões e demandas da população sobre suas necessidades no transporte público intermunicipal por ônibus. O evento contará com a presença do Secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osorio, e do presidente do Detro, Carlos Luiz Martins.

Ao todo, para validar o projeto operacional e os principais instrumentos de gestão que serão implantados, serão realizadas 12 audiências públicas com objetivo de apresentar o novo modelo à população. Sociedade civil, usuários do transporte, administradores públicos, além de entidades patronais e laborais terão a oportunidade de apresentar suas demandas e sugestões para otimizar o transporte intermunicipal por ônibus.

As contribuições recebidas nas audiências públicas serão analisadas e o resultado dessa avaliação integrará o Relatório Final da Audiência Pública que será disponibilizado posteriormente no site do Detro, quando será lançada a licitação. As audiências públicas serão realizadas em todas as regiões do estado entre os meses de outubro e novembro. Esta é a primeira vez que um processo licitatório dessas características é realizado pelo Governo do Estado.

Para participar das audiências públicas, os interessados devem se cadastrar no site do Detro (www.detro.rj.gov.br), já que os locais estão sujeitos à lotação. As perguntas também devem ser encaminhadas previamente e é importante destacar que as demandas só serão discutidas com a presença do solicitante.

Confira as fotos da audiência realizada nesta quinta-feira, dia 29 de outubro, em Duque  de Caxias.

IMG_5087

IMG_5086 IMG_5083




Últimas Notícias



Fique ligado!