booked.net



Publicado em 25/09/2015

Secretaria de Esportes realiza ações para comemorar o Dia Mundial do Turismo



Vôo livre é esporte radical na cidade_Foto Roberto Lucinda_DSC_7599Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo e do Turismólogo, celebrado em 27 de setembro, a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (SEMETULER) está realizando um ciclo de atividades gratuitas para que os japerienses tenham maior contato com as atividades esportivas e turísticas de Japeri. Canoagem, caminhada, voo livre e rapel são algumas das opções gratuitas a disposição da população. Para se inscrever os interessados devem enviar a cópia da carteira de identidade, comprovante de residência, nome e telefone para o e-mail semetuler@japeri.rj.gov.br e aguardar contato da Secretaria.

No último domingo (20), a SEMETULER realizou a canoagem no Rio Guandu com nove aventureiros que se cadastraram através do e-mail. Na terça-feira (22), foi a vez do voo livre gratuito para outras pessoas, através da parceria da Secretaria com os instrutores de voo, Afonso Urbieta e Fubá. Nesta quinta-feira (24), vai acontecer a descida de rapel, às 09h, na Pedra Lisa, com o instrutor Rodrigo Figueiredo. Para o rapel, estão inscritas outros seis moradores.

No sábado (26), vai acontecer a quarta caminhada Anda Japeri deste ano. Desta vez, a trilha escolhida para este evento ambiental é o Circuito Águas de São Pedro. Os participantes serão recebidos a partir das 7h, na Igreja Católica do Centro de Japeri, de onde serão levados para a Pedra Lisa, para início da caminhada. O percurso, de aproximadamente 10 km, segue em direção a Jaceruba, com chegada no sítio Venturine.

Para mais informações, entre em contato com a SEMETULER, nos telefones: 3691-1851 e 2664-1394.




Últimas Notícias



Fique ligado!