booked.net



Publicado em 16/07/2015

Sua conta de luz pode ficar mais barata



A prefeitura de Japeri firmou uma parceria com a Ligth que promete diminuir a conta de luz através da ajuda ao meio ambiente.

O projeto Light Recicla chegou ao município por meio de uma parceria da Light com a prefeitura de Japeri, através da Secretaria de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES). Além de se beneficiarem com contas mais baratas, os japerienses que aderirem a esta ação beneficiarão também o meio ambiente, evitando que plásticos, papéis, metais, vidros, embalagens longa vida e óleo doméstico sejam descartados irregularmente em rios, ruas e encostas.

Para participar os clientes da Ligth devem se dirigir a um dos ecopontos para se cadastrar. Cada cliente receberá um cartão que acumulará pontos para que no final de cada mês virem descontos na conta de luz.

Mucajá: Rua Borborema, quadra 22, lote 30, com atendimento de segunda à sexta-feira, de 9h30 às 16h. 

Nova Belém: Avenida Ayrton Senna da Silva, 137, e será feito às segundas e quartas-feiras, de 9h30 às 16h.

 
A iniciativa recebeu o Premio Ação Ambiental 2014, da Federação das Indústrias do Rio (Firjan), na categoria “Relação com Público de Interesse”. O Projeto Light Recicla também é citado como um dos exemplos de Programas e Ações para as Comunidades no Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Cidade do Rio de Janeiro.

Em 31 de dezembro de 2014, o projeto possuía 3.465 clientes cadastrados. No ano, foram trocadas 2.717 toneladas de materiais recicláveis, como papel, plástico, metal e vidro, 11,5 mil litros de óleo vegetal, o que levou a uma energia economizada de 10,6 GWh/ano.




Últimas Notícias



Fique ligado!