booked.net











Publicado em 13/07/2015

Japeri forma mais cinco turmas do Proerd



HOME_Alunos da E.M Vereador Paulo Félix Saudades felizes por recebe o diploma do PROERD_Foto Marllon Guedes_DSC0058Parceria entre Polícia Militar com prefeituras muda a visão que as crianças têm sobre álcool, drogas e da própria instituição Polícia Militar.

A Prefeitura de Japeri, através da Secretaria de Educação (SEMED) e a Polícia Militar do Rio de Janeiro, por meio do 24º BPM (Queimados) realizaram mais duas formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). As solenidades aconteceram nesta sexta-feira (10/07), nas Escolas Municipais Santa Terezinha e Vereador Paulo Felix Saudade e formaram mais 120 jovens.

O Proerd é um projeto de conscientização que foi implementado no país em 1992 e está há oito anos no município. Este semestre formou 330 crianças do 5º ano do ensino fundamental de cinco escolas da rede municipal de Japeri. Parte desses alunos são das E.M Duque de Caxias, Belo Horizonte e Dario Lins. O curso de prevenção tem duração de cinco meses e em Japeri é ministrado pelos policiais que são instrutores educadores sociais, subtenente Hélio Vieira e sargento Marcos Rogério.




Últimas Notícias



Fique ligado!