booked.net



Publicado em 08/07/2015

Bebidas alcoólicas corta o efeito dos analgésicos?



Tomar analgésico e beber mais tarde corta o efeito do remédio. MITO: O álcool não interfere na ação dos analgésicos. O que ocorre é que, por ter um efeito diurético, o álcool faz o organismo excretar mais rapidamente os medicamentos. O efeito parece reduzido porque o organismo já eliminou o medicamento. “O uso de bebida alcoólica intervém no processamento hepático, o que pode acelerar o metabolismo dos analgésicos e assim interferir diretamente no tempo de duração desses fármacos. Porém não se pode dizer que corta o efeito”, explica o médico anestesiologista Erick Curi.

Tratar dores de cabeça e musculares com analgésicos é uma prática comum, uma vez que para adquirir os do tipo não narcótico (dipirona, paracetamol e ácido acetilsalicílico) não é preciso ter receita, mas os médicos alertam para os perigos da ingestão descontrolada destes medicamentos, que pode causar doenças e até matar.

 

Saiba mais em: http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2015/06/03/bebida-alcoolica-corta-o-efeito-dos-analgesicos-veja-mitos-e-verdades.htm

 




Últimas Notícias



Fique ligado!