Publicado em 29/06/2015

Editorial: Feliz Aniversário, Japeri!



Japeri completa mais um ano de emancipação amanhã e mesmo sem festa oficial seus moradores não podem deixar a data passar em branco.

Nesses 24 anos de emancipação, Japeri se desenvolveu bastante, porém nesses 4 últimos anos o município começou a passar por muitos problemas que vão muito além do que imaginávamos.

Jovens perdidos na vida, tráfico de drogas, medo, corrupção e muita violência são os problemas que mais nos afligem.

Porém, o maior de todos os problemas de Japeri é a perda do amor dos moradores em viver e defender nossa cidade. Não é de hoje que vemos nas redes sociais as pessoas falando mal de Japeri ou mesmo humilhando nós moradores. Não é de hoje que nos perfis foi Facebook de milhares de moradores a “cidade atual” é  Montreal no Canadá ou mesmo Rio de Janeiro. Será que essas pessoas não sabem que os moradores de Montreal e do Rio sentem orgulho de morarem lá? E por que não temos orgulho de morar aqui?

Se o site Japeri Online fosse perguntado qual seria o presente que gostaria de dar para Japeri a resposta seria simples: QUE OS MORADORES VOLTASSEM A AMAR E DEFENDER O MUNICÍPIO.

Partindo do princípio que ninguém destrói a sua própria casa, que nenhum trabalhador chega a casa e cospe no próprio chão, não faz sentido nós mesmos falarmos e fazermos o mesmo com a nossa cidade.

Precisamos parar de nos preocupar apenas com “o que eu vou ganhar com isso” e sim com “o que é melhor para mim e para o meu vizinho”.

É com esse pensamento que desejamos um início de semana de reflexão para todos os moradores de Japeri.

Feliz Aniversário Japeri e a todos os japerienses que amam de verdade essa cidade que um dia já foi mais linda e feliz.




Últimas Notícias



Fique ligado!