Publicado em 23/04/2015

Secretaria de Educação lança projeto Eu Leio, Minha Escola Lê



DSC_9471A Secretaria de Educação de Japeri realizou a cerimônia de lançamento de mais uma ação de incentivo à leitura, na sexta-feira (16/04), com o Projeto Eu leio, minha escola lê, que distribui maletas de livros para alunos do segundo segmento (6º ao 9º. ano). O evento aconteceu na Escola Municipal Ary Schiavo, onde foram entregues algumas das 8.500 maletas, com 11 livros cada.

Segundo a Secretária de Educação Roberta Bailune, o programa é uma extensão do Projeto “Japeri tem leitura aqui, ali e em todo lugar”, que existe no município desde o ano passado. Ainda segundo a secretária em breve, os autores vão visitar as escolas municipais para conversar com os alunos sobre a experiência que tiveram ao lerem seus livros.

O escritor, professor e pesquisador do Conselho Nacional de Pesquisa (CNPQ), Aderaldo Luciano, participou do lançamento do projeto. Ele também é coordenador editorial da editora Luzeiro de São Paulo e autor dos livros ‘A guerra de passarinhos’ e ‘O gato de botas’, que estão na maleta recebida pelos alunos. “Esse é um marco em Japeri, só quem vive as adversidades que acontecem na sala de aula percebem a importância que esse projeto representa,” afirmou Aderaldo, que escreveu outros cinco livros.

Autor do livro ‘Liebe o menino chamado amor’, Leandro Leferr também participou do evento e falou um pouco sobre a história do livro que já faz parte do Projeto Acelera Brasil, do Instituto Ayrton Senna e do Projeto Bem Literário. A obra trata do amor e do perdão em família, independente dos pais serem separados ou não. Leffer informou que ainda este ano será lançada a segunda parte deste livro, Liebe parte 2, que fará parte de uma trilogia.




Últimas Notícias



Fique ligado!