booked.net



Publicado em 09/02/2015

Um bom exemplo para o investimento do dinheiro público



image

Neste sábado começou a valer o novo valor da passagem dos ônibus municipais em Japeri. O município tem apenas três linhas operadas pela empresa Gardel. As demais linhas são intermunicipais.

Esse reajuste trouxe à tona um fato que ocorreu na cidade de Maricá no fim do ano passado. A prefeitura da cidade cansada do monopólio da empresa local decidiu criar a sua própria empresa municipal de transportes para oferecer à população o transporte gratuito.

A frota inicial é de 10 veículos e segundo reportagem do site da prefeitura, os ônibus circulam de 20 em 20 mais minutos das 5h às 22h e de hora em hora das 22h às 5h.

Mesmo alvo de críticas o prefeito Washington Quaquá do PT não se arrepende de tem feito isso.
“Transporte é parte dos direitos fundamentais do povo, na conquista da cidadania. Ao criar a empresa pública com tarifa zero, Maricá quebra o monopólio privado que nega esse direito e passa a servir de exemplo para o Brasil”, avalia o prefeito. “Aqui não se governa para empresários, se governa para o povo”, completa Quaquá.

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Maricá, o investimento do município até o momento foi de R$ 4,8 milhões.

Com informações do site da prefeitura de Maricá.




Últimas Notícias



Fique ligado!