booked.net


A cobertura da Festa de Japeri é um oferecimento de:









Publicado em 26/01/2015

UPA de Japeri já começa a ganhar forma



DSC_0038

Nesta segunda-feira (26), o prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, Timor, visitou o espaço que abrigará a primeira Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) do município, no bairro Areal. Acompanhado pelo vice-prefeito e coordenador de Infraestrutura de Japeri, Oswaldo Henrique de Almeida Gonçalves (Guigo), e pelo secretário de Saúde, Fábio Denardin, Timor conferiu o bom andamento das obras e dos trechos das instalações já realizadas. Todas as ações são possíveis através da parceria entre a Prefeitura de Japeri e o Governo do Estado.

A UPA fica localizada próximo ao Campo de Golfe e será a mais moderna do estado do Rio de Janeiro. Além disso, a unidade terá à disposição equipamentos de última geração. O foco principal do espaço é oferecer atendimento de urgência, que se diferencia do atendimento ambulatorial dos Postos de Saúde. A intenção é evitar o encaminhamento a hospitais de casos que podem ser resolvidos nas UPAs ou unidades básicas de saúde.

O serviço para erguer a unidade por completa está avançado e a previsão para entrega é até o final do primeiro semestre de 2015. A UPA funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, e vai resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão, febre alta, fraturas, cortes, derrame, infarto, dentre outras. As unidades contam com estrutura para Raios-X, eletrocardiograma, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação.

 




Últimas Notícias



Fique ligado!