Cultura de Japeri ultrapassando fronteiras - Site Japeri Online
SETEMBRO AMARELO

Japeri

Participe do nosso grupo no
WhatsApp


Japeri
Japeri
Japeri
Japeri



Oferecimento:

Japeri


Japeri





Cultura de Japeri ultrapassando fronteiras


Está acontecendo por todo Brasil, em parceria com o Governo Federal e Estadual, projetos culturais online. Um deles foi ministrado pelo ator, professor, músico, escritor e pais da pequena Sofie, Bruno W. Medsta.

Bruno participou do edital da Secretaria de Cultura do Estado do Rio que fez parte da hastag CULTURA PRESENTE e organizou uma oficina de Dramaturgia de confinamento. Para sua surpresa, apareceram alunos de todas as partes do Brasil. Finalizaram o curso alunos de Japeri-RJ, Volta Redonda-RJ, Macaé-RJ, São Gonçalo-RJ e Recife-PE.

Cada aluno foi provocado a criar um texto baseado no momento atual em nosso país e a partir daí nasceram textos e personagens maravilhosos.

Nos dias 25 e 27 de agosto, o Site Japeri Online promoveu um bate-papo com os participantes que contaram um pouco das suas experiências de vida no teatro e também um pouco da produção de seus textos.

Participaram da oficina, Lívia Vieira de Japeri com o texto Criatividade em Crise, Aline Luz de São Gonçalo com o texto É preciso olhar pra fora, Demitrius Luz de São Gonçalo com o texto (In) companhia, Isabel Passos de Volta Redonda com o texto O Alho, Dona Irene e Beatriz, Rodrigo Hermínio de Recife-PE com o texto Amarelo Saudade e por fim, Josie Schuenck com o texto Mais um dia.

O curso chegou ao fim, porém o projeto não. Durante a leitura dramatizada dos fragmentos dos 6 textos, Bruno propôs a produção de um livro com os textos integrais e também com o texto lido no fechamento da Oficina.

Assista agora as entrevistas e a leitura dos fragmentos.





Parceiros




  • Open chat