Nota oficial da Supervia - Site Japeri Online
SETEMBRO AMARELO

Japeri

Participe do nosso grupo no
WhatsApp


Japeri
Japeri
Japeri
Japeri

Nota oficial da Supervia


Nota SuperVia –  Estação Japeri encontra-se fechada em função de incêndio em Casarão anexo

Rio de Janeiro, 19 de julho de 2020 – Por volta das 3h de hoje, o Centro de Controle Operacional da SuperVia acionou o Corpo de Bombeiros para conter o incêndio no Casarão Japeri, estrutura anexa à estação Japeri. O fogo foi controlado por volta das 5h e equipes permanecem guarnecendo o local. Não há informações de feridos. 

Por medida de segurança, o sistema de energia precisou ser desligado e a estação encontra-se fechada para embarque e desembarque. Os trens do ramal Japeri circulam apenas entre Central do Brasil e Engenheiro Pedreira. Os demais ramais não foram afetados. Os clientes estão sendo informados sobre a alteração por meio do sistema de áudio dos trens e estações. 

A SuperVia lamenta profundamente os danos sofridos pelo Casarão Histórico de Japeri e vai apurar as causas do ocorrido. Preocupada em manter as riquezas históricas da malha ferroviária fluminense, a concessionária concluiu no fim do ao passado a restauração desta estrutura, investindo aproximadamente R$ 2 milhões. O Iphan acompanhou de perto o avanço das obras, iniciadas em novembro de 2018 e finalizadas em outubro de 2019. O escopo da restauração incluiu limpeza, descupinização, pintura, recuperação do telhado, reconstrução dos sanitários, renovação dos forros, piso externo e manutenção da fachada em técnica enxaimel. 

De acordo com o Iphan, desde 2010, a edificação integra o Patrimônio Ferroviário valorado pelo instituto. Atualmente, no local, funcionava uma instalação operacional da SuperVia.





Parceiros




  • Open chat