Inep anuncia adiamento do Enem, alunos serão consultados - Site Japeri Online
SETEMBRO AMARELO

Japeri

Participe do nosso grupo no
WhatsApp


Japeri
Japeri
Japeri
Japeri



Oferecimento:

Japeri


Japeri





Inep anuncia adiamento do Enem, alunos serão consultados


Nota do Inep

Antes da sessão da Câmara começar, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nota informando que, junto do Ministério da Educação, decidiu pelo adiamento dos exames por 30 a 60 dias, a depender de uma enquete feita com os inscritos em junho.

Contudo, mesmo diante da sinalização do Inep, Maia disse que aguardaria a formalização por parte do presidente Jair Bolsonaro até o fim da sessão porque não pode “acreditar nesse ministro”, em referência ao ministro da Educação, Abraham Weintraub.

“Eu tinha combinado de votar duas urgências. Uma das duas ainda não tem o acordo com o governo e a outra é a urgência do Enem, da qual o presidente da República ficou de sinalizar ou não pelo seu adiamento. O ministro, desculpa, eu não posso acreditar nesse ministro.”

Após a declaração de Maia, o deputado Arthur Lira (PP-AL) chegou a dizer que, com a nota oficial do Inep, a votação da matéria “perderia objeto”.

“Vamos começar com a pauta normal e, se não tiver nenhuma posição oficial até o fim da sessão, votamos a urgência. Não tem problema nenhum, até porque esse tema é sensível a todos”, disse Lira.





Parceiros




  • Open chat