Participe do nosso grupo no
WhatsApp



Uso de máscara será obrigatório em Japeri


Em publicação feita na página oficial da prefeitura nesta segunda (27/4), se torna obrigatório a partir de amanhã (28), o uso de máscara em locais públicos de Japeri.

A medida segue o que já tem feito alguns municípios da Baixada, Niterói e na cidade do Rio.

Nas redes sociais, moradores questionaram alguns pontos muito relevantes como: se a prefeitura fornecerá máscaras para quem não pode comprar e se haverá fiscalização. Já que não é difícil encontrar nas redes sociais, denúncias de bares abertos em Japeri e Engenheiro Pedreira com aglomeração e até mesmo festinhas.

Independente disso, o uso da máscara hoje é a segunda melhor forma de se proteger conta o Coronavírus, a primeira é ficar em casa.

Porém, muitos leitores têm questionado o fato que fazerem o isolamento e ao olhar pela janela de suas casas veem centenas de pessoas nas ruas.

A terceira forma de se proteger é a informação e nesse ponto estamos deixando a desejar. Infelizmente, a população só vai se conscientizar quando vizinhos, amigos e parentes começarem a morrer, mas a falta de consciência não é exclusividade nossa, basta ver a capa do Extra desta segunda.





Parceiros