Japeriense fala como está enfrentando a pandemia nos EUA – Site Japeri Online

Participe do nosso grupo no
WhatsApp



Japeriense fala como está enfrentando a pandemia nos EUA


A reportagem do JOL entrou em contato com a japeriense Ana Gabriella que mora nos Estados Unidos há mais de um ano e contou como está sendo conviver com a pandemia do Covid-19.

Japeri Online: Como as escolas dos Estados Unidos estão lidando com a pandemia?

Ana Gabriella: As aulas estão paralisadas até o dia 15 de abril. Neste período, os alunos deverão estudar pela internet, porém há possibilidade de ficarmos até junho em casa.

Por aqui também há a preocupação com os alunos que dependem da alimentação da escola, e para suprir esta necessidade, o governo está oferecendo alimentos para eles.

Japeri Online: E nos mercados?

Ana Gabriella: Aqui os mercados estão quase sem mantimentos. Mesmo o governo dizendo que não precisa estocar comida, quem tem dinheiro comprou quase tudo e não está dando tempo para repor. Fico triste pelas pessoas que não podem comprar em grandes quantidades.

Japeri Online: Você vê muita gente circulando nas ruas?

Ana Gabriella: Eu não saio muito normalmente, mas meus pais disseram que as ruas estão bem mais vazias. Por exemplo, na hora do rush, as ruas que ficavam com trânsito estão tranquilas.

Japeri Online: Onde você mora tem muitos casos de coronavírus?

Ana Gabriella: Aqui no meu distrito tem 13 casos confirmados. Li que os hospitais estão pedindo para que as pessoas só procurem atendimento se estiverem muito doentes.

Japeri Online: Obrigado, Ana Gabriela!

Ana Gabriella: Eu que agradeço e boa sorte a todos!

Como se pode ver, não há tanta diferença de como os EUA estão enfrentando esta crise humanitária. Não custa reforçar que somente com a conscientização conseguiremos vencer esta batalha.

Lojas também fecharam nos Estados Unidos




Parceiros






  • Open chat